De: Silva Filho, Oswald J. [mailto:ojsilvafilho@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 11 de julho de 2014 11:31
Para: (…) asane@asane.org.br; (…)
Assunto: Fwd: DOU 11/07/2014 – GTI da Revisão & A HORA É HEXA! + RE 799144 + Ig

 

No DOU nº 129 de quarta-feira, 09/07/2014 nas Seções 1, 2 e 3 nenhuma publicação relativa do GTI Revisor.

No DOU nº 130 de quinta-feira, 10/07/2014 nas Seções 1, 2 e 3 nenhuma publicação relativa do GTI Revisor.

No DOU nº 131 desta sexta-feira, 11/07/2014 nas Seções 1, 2 e 3 nenhuma publicação relativa do GTI Revisor.

 

            BRASIL      X      HOLANDA          

Será amanhã (sábado), à tarde, às 17;00 hs, Arena Mané Garrincha – Brasília/DF – É A HORA DO TERCEIRO LUGAR NA COPA 2014!

 

COMENTÁRIOS DO DIA

*  E o RE 799144 teve um movimento, nada de espetacular por enquanto. E o RMS 31839 também.

*  O recesso chegou, e nas instâncias superiores é possível que não aconteça nada de novo em julho.

*  A luta continua…

Até agora são 1.770 notificações publicadas, envolvendo 1.715 nomes, está faltando notificar 821 (e porque não foram notificados?).

Dos 2.536 nomes que passaram a compor a portaria 134/2011, temos 30 excluídos da revisão por portaria (28) ou despacho (02) e 46 (48-2) anulações publicadas.

 

E vamos em frente…

Abcs/SF (75)

 

OJSilvaFilho48x74

OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com

 

 

***  Copa do Mundo 2014  ***

Duelo pelo 3º lugar: Brasil x Holanda, tira-teima da pancada e do passe longo

Luiz Felipe Scolari e Louis van Gaal: tira-teima dos dois times mais faltosos da Copa

Frustração. Ninguém gostaria, antes do Mundial no Brasil, de embarcar rumo a Brasília para atuar no Estádio Nacional no dia 12 de julho. A seleção brasileira e a Holanda, contudo, estarão lá. O confronto do próximo sábado, às 17h (de Brasília), definirá a terceira colocação da Copa de 2014 e colocará frente a frente dois estilos de jogo, até certo ponto, semelhantes.

Pelo menos é o que mostram as estatísticas da ferramenta ESPN Trumedia. Excesso de faltas e aproveitamento parecido dos passes se destacam no jogo das escolas de Luiz Felipe Scolari e Louis Van Gaal. O duelo do próximo final de semana na capital federal será um tira-teima das duas equipes que mais batem na Copa do Mundo de 2014.

O estilo ‘mordedor' implantado por Felipão colocam o Brasil como campeão do Mundial, pelo menos na estatística de equipe mais faltosa. A seleção brasileira, em números totais, cometeu 117 faltas sobre os adversários nos seis primeiros jogos pela competição; somente Luiz Gustavo, que atuou em cinco duelos, fez 13.

Já o esquadrão armado pelo excêntrico Van Gaal se posiciona logo atrás do Brasil no ranking de infrações cometidas na competição. Também em seis partidas, a Holanda fez 106 faltas. A diferença entre os dois times se encontra no mais ‘faltoso': na Laranja é o atacante Robin Van Persie, com 14.

Se defensivamente, Brasil e Holanda recorrem muitas vezes às faltas, no ataque, o estilo ofensivo é parecido. Ambos possuem aproveitamento quase semelhante nos passes (78,7% para os pentacampeões mundiais, contra 80% para os neerlandeses) e, especialmente, na porcentagem de bolas longas, característica marcante dos dois times no Mundial.

Com uma equipe desorganizada no meio-campo, setor pelo qual a Alemanha passeou na última terça-feira na goleada por 7 a 1, o Brasil de Scolari apelou para a transição direta entre defesa e ataque, com David Luiz e Thiago Silva assumindo a responsabilidade da organização de ataque; papel teoricamente de Oscar, que, com Scolari, mais se preocupou em marcar – é o segundo em desarmes com 25 de acordo com o Footstats, apenas atrás de Javier Mascherano, volante da Argentina (26).

Desta forma, dos 2.149 passes distribuídos nos seis jogos da Copa do Mundo, a seleção brasileira buscou a longa ligação em 12,4%. Já a Holanda, mais por conta do plano de Van Gaal – explorar a velocidade de Arjen Robben no contra-golpe -, usou o lançamento em 14,1% dos 2.547 toques entre os companheiros.

Esses números refletem os estilos das duas seleções, tanto em semelhanças quanto em diferenças. A falta de trabalho do setor de meio-campo brasileiro sobrecarregou Luiz Gustavo, o mais faltoso e responsável pela maior área de cobertura- como demonstra o mapa de calor da seleção.

Em contrapartida, a defesa fechada e o contra-ataque pela lateral, geralmente com Robben como alvo, refletem no foco do jogo holandês. Talvez, com uma mistura das duas partes, o combinado verde-amarelo-laranja poderia viajar para o Rio de Janeiro e jogar no domingo, ao invés da melancólica partida de sábado em Brasília.

Fonte: ESPN/Futebol/COPA DO MUNDO 2014

 

 

Sejam bem vindos, argentinos, e levantem esta taça por todos nós, latino-americanos!!!

Agora há pouco, o telejornal matutino da Record exibiu longa reportagem sobre um programa de tevê argentino que fez piada com a lesão do Neymar.

O que se pretende? Fomentar uma indisposição generalizada entre brasileiros e argentinos a apenas dois dias da final da Copa?

Não estou aqui advogando em defesa de argentino nenhum. Eu sei e todo mundo sabe que tem argentino boçal pra caramba, assim como tem brasileiro boçal pra caramba também.

Eu só não me conformo com essa manipulação da imprensa. Houve inúmeras demonstrações de solidariedade por parte dos Argentinos para com o Neymar, mas a imprensa só mostra a boçalidade.

Se a fratura que o Neymar sofreu tivesse sido sofrida pelo Di Maria, por exemplo, 90% dos brasileiros se solidarizariam ou permaneceriam indiferentes. Apenas 10% espíritos de porco desrespeitariam e fariam piadas infames com o azar alheio. Talvez a imprensa golpista de lá só se desse ao trabalho de mostrar essa manifestação boçal dos 10%.

E aí? Essa impressão criada pela imprensa de lá seria justa conosco? Daria aos argentinos uma impressão condizente com a realidade?

O que a imprensa brasileira faz em relação a eles é a mesma coisa. Ou alguém acha que idiotia e boçalidade são exclusividades nossas? Na Argentina também tem lixos equivalentes aos nossos "Pânico" e "CQC" (aliás, este é originalmente argentino).

As piadas desses programas representam o pensamento da maioria do povo brasileiro? Claro que não! No máximo, representam o pensamento de uma minoria depravada e mais prejudicada cognitivamente.

Da mesma forma que eu abomino um merdinha como o Gentilli ou Rafinha Bostas fazendo piada com aleijados, desdentados ou analfabetos, eu também abomino os "humoristas" de merda argentinos que não têm capacidade de respeitar uma lesão séria de um jogador, mas sei que essas demonstrações de idiotia não condizem com o sentimento geral dos argentinos, nem são representativas do modo como eles pensam e agem.

É preciso separar as coisas. Se eu não entro na pilha do "Pânico" daqui, por que eu entraria na pilha do "Pânico" de lá?

Sejam bem vindos, argentinos, e levantem esta taça por todos nós, latino-americanos!!!

_______________________________
 
PITACO DO ContrapontoPIG

Por que vou torcer pela Argentina?

Existe um antigo provérbio árabe dá bem a medida disso, ao afirmar: 
“Eu e meu irmão contra meu primo; eu, meu irmão e meu primo contra o forasteiro”
_________________________________

Fonte: ContrapontoPIG