Comissão de Anistia pede recuperação da memória contra a ditadura – Sociedade – CartaCapital

 

Comissão de Anistia pede recuperação da memória contra a ditadura – Sociedade – CartaCapital

31/03/2023 01:37:00

 

Comissão de Anistia pede recuperação da memória contra a ditadura

Fonte CartaCapital

Foram revistos quatro pedidos de anistia negados em anos anteriores Na abertura da sessão, o assessor especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Nilmário Miranda, deu boas-vindas aos integrantes da comissão reconduzidos e aos sete novos conselheiros.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, , enfatizou que a ditadura militar interrompeu um processo de redução das desigualdades brasileiras até os dias atuais. O ministro faz uma relação entre fatos como a escravidão e a repressão e os males da sociedade brasileira contemporânea; “As desigualdades, as violências de estado, o machismo o racismo, a homotransfobia, o número inaceitável de jovens pobres e negros assassinados hoje no Brasil são, repito, indissociáveis das formas pelas quais foi construída e de como contamos essa história”, associou.

Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos O ministro ainda garantiu que a retomada dos trabalhos da nova Comissão de Anistia não representará um revanchismo.

 

Fonte: https://headtopics.com/br/comiss-o-de-anistia-pede-recuperac-o-da-mem-ria-contra-a-ditadura-sociedade-cartacapital-37374260

 

.gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br