VISITA A BRASÍLIA/DF DIA 29/03/2023… "AUDIÊNCIA PÚBLICA"
VEJA O RELATÓRIO do Advogado Dr. José BEZERRA da Silva.

VISITA A BRASÍLIA DIA 29/03/2023…

 

RELATÓRIO DA VISITA A BRASILIA

 

                  Domingo as 14 horas viajei a Brasília, pois tinha uma audiência marcada na segunda feira com Dr. José Alves Paulino conforme fotografia em anexo.

                Em seguida participei de reunião com diversos líderes de associações para programar a atuação de cada um junto ao Ministro dos Direitos Humanos, Sr. Silvio Almeida, e a Presidenta da Comissão Dra. Eneá de Stutz e Almeida, pois era necessário que uma coordenação dos anistiados fosse criada e organizada para que a reunião não fosse tumultuada e vários elementos querendo falar sobre o mesmo assunto, como infelizmente aconteceu, pois tiveram cidadãos cabos da Fab que não quiseram se unir ao grupo da coordenação dos interlocutores, com isto a luta pela anistia da classe dos cabos da Fab fica cada vez mais difícil, pois existe o grupo dos interlocutores que cada elemento representa uma  categoria.

                Na semana anterior da viagem para Brasília, podemos contar com o extremo esforço com o colega Claudio Luiz, Augusto Ribeiro e Paulo Eustáquio, na elaboração de 20 memoriais que seriam distribuídos no dia da reunião, conforme foto abaixo.

                No dia 29 as 8 horas da manhã chegamos ao auditório para conseguir lugar e nos acomodarmos, nos acompanhando estava o filho do Brigadeiro Rui Moreira Lima e o Capitão de Mar e Guerra Luís Carlos Moreira, ao nos acomodarmos, fizemos o primeiro contato e as 10h30 min entrou no auditório dando boas-vindas a todos e informando que o tempo de fala para cada representante seria de 2 minutos, devido o mesmo precisar se ausentar as 12h30min, então passou a dar as boas-vindas a todos nós, dizendo que sentia-se honrado em atender uma categoria como a nossa de 11 mulheres que lutaram pela democracia e que não participaram de golpe em favor da ditadura e que ali estavam reivindicando os seus direitos e que cabia a ele tratar todos nós com imenso respeito, carinho, dedicação e atenção, ouvindo a todos nós e assim também seria com toda a comissão composta inclusive pelo Dr. Nil Mário Miranda.

                Realmente ficamos muito contentes porque começamos a notar que o Brasil tinha mudado, que a Comissão de Anistia tinha mudado, que deixará de ser aquela Comissão negacionista, desrespeitadora e ameaçadora do governo anterior para agora ser uma comissão que defende os direitos dos anistiados políticos, que respeita a gente e que todos seriam bem atendidos e teriam seus processos apreciados e julgados com todo o respeito que merecem os membros da anistia política.

               O senhor Ministro informou que no dia seguinte haveria aproximadamente sete julgamentos, mas que em breve muitos outros julgamentos aconteceriam semanalmente e que a Comissão de Anistia mais de 20 mil processos para ser julgados e apreciados, e que todos atos praticados pela Comissão do governo anterior, que causasse prejuízos aos anistiados seriam anulados.

                Diante de toda essa exposição que foi até as 14horas cheguei a seguinte conclusão:

 

CONCLUSÃO DR. BEZERRA

 

            Realmente reconheço que o Presidente Lula criou uma comissão voltada para o bom tratamento dos Direitos Humanos dos anistiados políticos, dos índios, dos mais pobres, das defesas das mulheres, entre outros.

            Desta forma estou convencido que nossos processos serão julgados, muito desses, este ano, pois estou fazendo petição pedindo que os mesmos sejam desarquivados, que todos sejam colocados em pautas para julgamento imediatamente como deferido para a anistia política.

            É claro que todos não serão julgados todos de uma vez, mas o que estiverem nas minhas relações, o Ministro irá analisa-los, pois, a relação fora entregue pessoalmente à Dra. Presidenta da anistia, que prometeu apreciar o mais breve possível. Também foi dito que a comissão de anistia se encontrava em grande situação de desmonte e com poucos funcionários, porém estarei lutando permanentemente em Brasília para colocar em pauta aqueles clientes que estão sempre em contato com o escritório, caso algum colega esteja afastado do escritório que procure informação sobre o seu processo para podermos fazer a petição de inclusão na pauta, o Ministro garantiu que todos seriam apreciados, com isso o Dr. Bezerra fará a petição de todos os seus clientes que estiverem interessados.

             Diante do exposto coloco-me em inteiro dispor com meu escritório aberto das 10h às 16h horas no mesmo endereço a 40 anos, ou no telefone 21 981918844.

             Transmitindo ainda aos colegas que continuem acreditando no seus direitos, pois a lei de Anistia ainda está vigente, não tendo prescrição, quem não requereu o seu direito a anistia, ainda pode ingressar com o seu processo e que nosso escritório possui uma equipe em Brasília atuando nos mais altos graus da administração do governo, ou seja, diretamente na comissão de anistia, na câmara dos deputados, no Senado Federal e no STF, para  todos nós militares da Fab do Eb e da marinha que tem os seus direitos na anistia política sejam reparados e recebam diretamente da Presidenta da comissão de anistia o voto de pedido de desculpas pelas maldades sofridas durante o período praticada pelo governo brasileiro.

 

Sem mais para o momento, coloco-me ao seu inteiro dispor.

 

                                      JOSÉ BEZERRA DA SILVA

 

.


*Matéria publicamente Circulante em Whatsapp

 

 

.gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br