Enviado em 23/09/2011 às 9:12

399

Comentando o nosso Post “Notícias do STF – O julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 594269” a vítima da Portaria 1.104GM3/64, o ex-Cabo da FAB – LUIZ PAULO TENÓRIO disse:

.
CAROS AMIGOS:

.

Essas Medidas Judiciais, das últimas semanas, reforçam o pensamento de todos nós, anistiandos e anistiados mas, apesar de reforçarem nossa convicção, precisam que sejam incorpadas por novas ações judiciais, estas sim, buscarão o cumprimento legal do nosso direito.

Devemos ficar de olho em todas as atitudes pois, possivelmente, tentarão outras MEDIDAS DE EXCEÇÃO porém, agora, de olho neles, não deixaremos que posterguem mais.

Precisamos arrumar um meio de DENUNCIAR, de vez, ao Ministério Público. Não sou advogado, mas, no meu entender, estão cometendo desvios de CORRUPÇÃO POLÍTICA contra a nossa classe, desde 2004, quando da edição daquela Medida de Exceção que foi a Portaria 594/04. E, levando em conta que não fomos notificados, um a um, para que pudessemos exercer os nossos direitos constitucionais de AMPLA DEFESA e do CONTRADITÓRIO, O INDEFERIMENTO daqueles requerimentos, não só foi ilegal, como uma afronta ao Estado Democrático de Direito.

Por isso, devemos judicializar, o mais rapidamente possível, a nossa causa. Com a NULIDADE da Portaria 594/MJ/2004, no meu entender, tudo teria que ser resolvido, de pronto, pelo administrativo porém, pela pressão ideológica que a Comissão de Anistia vem sendo atingida por outros órgãos que têm função de Estado, no entanto, também de forma inconstitucional, ideologicamente, tentam usurpar o nosso direito, desde 2004 e a Comissão de Anistia não tem força, sozinha, para desfazer esse emaranhado de ilegalidades. Tudo porque, com aquela NULIDADE, a ADPF já pode ter perdido o objeto e pode nunca ser julgada, no meu entender.

Se confirmado, a Comissão de Anistia não tem força para reconhecer, sozinha, o direito da classe. Por isso que devemos judicializar a nossa causa. Acabou o tempo do amadorismo, agora tem que ser com a Justiça legal.

Não esperem acordar, um dia, e ler no jornal que voltaram atrás, na nossa causa, e reformaram todos, por puro arrependimento, isso só acontecerá, via judicial.

É assim que vejo o desfecho.

Vamos à luta!

.

LUIZ PAULO TENORIO
CIDADÃO
lptenorio@yahoo.com.br

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br