Sexta-feira, 04/07/2014 às 19:25 por Bernardo Pombo

 
Na capital cearense, a fortaleza foi a zaga brasileira. Com Thiago Silva e David Luiz em grande dia, a Seleção sofreu muito mais do que o preciso para ir às semifinais da Copa do Mundo, suou sangue, arrancou cabelos dos torcedores, mas os homens de trás foram à frente para decidir, fazendo os dois gols da vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia. O Brasil já está entre os quatro melhores. Aos trancos e barrancos. Mas está lá.
 

O primeiro tempo mostrou uma zaga mais segura, principalmente pela entrada de Maicon no lugar de Daniel Alves. Maicon funcionou como maracujina, esfriando os ânimos e dando opção para a saída de jogo. Neymar, ao contrário, era pura pilha. Escorregava demais, errava passes demais. Não estava bem. Hulk era Hulk. Muita força, mas pressa que vira afobação. Faltava maturidade para encontrar o companheiro mais bem colocado.
 

Fred fazia bem o pivô, dava bons passes, mas não recebia em boas condições porque os seus três companheiros da frente não levantavam a cabeça. Um deles, Oscar, marcava mais que armava. Ou melhor, não armava. O gol de Thiago Silva – detonado por críticas após choro contra o Chile – logo aos 7 minutos deu tranquilidade ao time, mas faltou frieza para aumentar o placar. O goleiro adversário – como sempre – estava nos melhores dias ao evitar dois gols de Hulk.
 

 

Estava…
 

A belíssima cobrança de falta de David Luiz, aos 22 minutos do segundo tempo, desmontou o goleiro Ospina, que foi lento na reação e acabou tendo que buscar a bola no fundo da rede. Com 2 a 0 no placar, parecia que o Brasil teria toda tranquilidade para buscar a vaga.
 

Parecia…
 

Neymar, mal no jogo, não segurou a bola quando precisava. Era um momento para trocar passes e administrar. Mas o Brasil acelerava sem qualquer necessidade. E acabou abrindo espaços e cometendo um pênalti convertido por James Rodrígues a pouco mais de 10 minutos do fim. Era o que ninguém esperava. Toneladas de pressão colombiana pela frente. O gol de empate não saiu por muito pouco minutos depois.

 
Hulk saiu, idem Neymar, após sofrer dura joelhada nas costas que lhe custou uma fratura e a despedida precoce da Copa do Mundo. O time sentiu demais. O sufoco foi imenso. Mas a Colômbia é de uma freguesia ímpar. A vaga é nossa. Passa amanhã!
 

Após o jogo, o triste anúncio dos médicos: Neymar está fora da Copa do Mundo. A entrada de Zúniga custa muito caro ao time brasileiro. Para Neymar, nem se fala. Resta ao grupo fortalecer a união e tentar dar essa glória para o garoto. Tiraram dele a maior alegria. Que ele pelo menos tenha motivos para sorrir, agora vendo pela televisão. Não chore, Neymar.

 

Fonte: Blog PomboSemAsa

Copa 2014

Confira as avaliações individuais de Brasil 2 x 1 Colômbia

David Luiz receberam a nota mais alta da partida em Fortaleza

 


David Luiz recebeu a melhor nota na partida contra a Colômbia | Crédito: Alexandre Battibugli

 

4/7 – CASTELÃO (FORTALEZA-CE)

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

J: Carlos Velasco (Espanha); P: 60 342; G: Thiago Silva 6 do 1°, David Luiz 22 e James Rodríguez 34 do 2°; CA: Thiago Silva, James Rodríguez, Yepes, Julio Cesar

BRASIL: Julio Cesar (6), Maicon (6), Thiago Silva (8), David Luiz (8,5) e Marcelo (7); Fernandinho (8), Paulinho (6,5) (Hernanes 40 do 2° (s/n)), Hulk (6) (Ramires 37 do 2° (6)) e Oscar (6); Neymar (5,5) (Henrique 41 do 2° (s/n)) e Fred (5). T: Luiz Felipe Scolari

COLÔMBIA: Ospina (5,5), Zuniga (5), Zapata (5), Yepes (6,5) e Armero (5,5); Sánchez (5), Guarín (5), Cuadrado (5,5) (Quintero 35 do 2° (5,5)) e James Rodríguez (6,5); Ibarbo (5) (Ramos – intervalo (5,5)) e Teófilo Gutiérrez (5) (Bacca 24 do 2° (5)). T: José Pekerman

Fonte: PLACAR

 

Assista ao vídeo com todos os gols de Brasil 2 x 1 Colômbia:

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br