Processos pendentes de julgamento na CA-MJ

Nossa.Opinião

De: ojsilvafilho [mailto:ojsilvafilho@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 24 de junho de 2016 12:45
Para: edmundostarling20252@gmail.com
Cc: (…); GVLIMA <gvlima@terra.com.br>; (…)
Assunto: ENC: – CA/MJC – Retoma Julgamento de Recadastrados

 

Senhores Anistiandos Pré-64,

 

Talvez já seja do conhecimento dos senhores Pré-64 interessados que a CA/MJC voltou a conceder anistia aos ex-Cabos Pré-64 e que estão sendo julgados com o “motivorecadastramento por prioridade e o “deferimento parcial” está sendo com promoção a 2S com proventos de 1S, muito provavelmente por ser o pedido para Suboficial com proventos de 2º Tenente, como é o caso de um cliente do Dr. Jorge Lopes Aquino, do Rio de Janeiro.

Vale salientar, que na Notificação enviada por AR não diz o que foi concedido mas tem um link que disponibiliza todo o histórico do julgamento, como por exemplo; o Voto Contrário do Conselheiro Coronel Henrique; o Voto Divergente, neste caso, da Conselheira Ênea Almeida, tendo ainda como julgadores os Conselheiros Virginius Lianza e Cristiano Paixão. Como o placar foi 2X1, imagina-se que o Cristiano Paixão é o que ficou em cima do muro, eis que em um outro julgamento de uma outra cliente do Dr. Aquino, o Voto Concessivo foi do Conselheiro Virginius Lianza, que de longa data já se manifestou a favor da Classe. Detalhe importante: na intimação concedem um prazo de 30 dias para eventual recurso.

Diferentemente das primeiras concessões, a CA/MJC agora está fazendo a contagem correta do tempo de serviço, incluindo o tempo da licença especial e concedendo o 13º salário, coisa que eu não tive direito, embora tenha feito recursos em 2006 e 2008.

Enfim, e ainda que uma coisa não invalide a outra, certamente voltará o discurso de que “o RE 817338 não vai dar em nada”, sobretudo por parte da ALNAAPORT, ainda mais que um dos deferidos parcialmente foi associado de lá, abandonou e está sendo convocado por eles com mil promessas. É que embora o AR esteja em nome do anistiadoo endereço é o da associação, tipo cabresto. E como me disse ontem o próprio anistiado parcialmente, "eles abriram a correspondência e o convocaram para conhecer o conteúdo do julgamento."    

Mas vale lembrar que, a CA/MJC resolveu a questão, mas o ministro é que tem a palavra final, que até pode negar ou deixar na geladeira por conta da crise que passa o país, eis que muita gente vai gritar com um Cabo anistiado com atzdão de 1 milhão.

E vamos em frente…

Abcs/SF (76)

OJSilvaFilho48x74
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br