O Brasil está no Grupo A da Copa, com Croácia, México e Camarões

17/06/2014 17:56:47

Com os braços junto ao corpo, Ochoa sai do gol e salva conclusão de Paulinho

 

Com atuação apagada, a Seleção Brasileira parou no goleiro adversário e sentiu a ausência do atacante Hulk

Na primeira rodada, na partida contra a Croácia, após sair atrás no placar, o Brasil correu atrás e garantiu a vitória. Nesta terça-feira, mais uma vez o time começou mal, porém não mostrou a mesma força de reação do confronto anterior.

A Seleção empatou com o México em 0 a 0.

Sem gols, as duas seleções agora tem quatro pontos, mas o Brasil é líder du grupo pelo maior saldo. Jogando no Castelão, em Fortaleza, o Brasil teve dificuldades de criação e não conseguiu dominar o meio-campo.

A entrada de Ramires no lugar de Hulk não surtiu o efeito desejado.

Bernard entrou no segundo-tempo e também não resolveu.

Willian, que era pedido por boa parte da torcida como titular, entrou apenas nos minutos finais e poucas chances teve de tirar o placar do zero.

Na próxima partida do Mundial, segunda-feira que vem, às 17h, no Estádio Nacional de Brasília, o adversário é Camarões e os brasileiros precisam vencer para se classificar à próxima fase da competição.

Com bom número de torcedores que apoiavam a seleção mexicana, os comandados de Miguel Herrera conseguiram surpreender com chutes de fora da área e excelente partida de Ochoa, goleiro mexicano que foi o nome do jogo. Na rodada final, enfrentam a Croácia e também tem boas chances de garantir vaga no Grupo A.

Forte marcação mexicana e primeiro tempo sem gols Após começo de jogo com muita marcação mexicana, o Brasil dominava a partida, mas não conseguia criar chances claras de gol e oferecia o contra-ataque aos adversários.

Em uma das melhores oportunidades, aos 10 minutos de partida, Oscar chegou bem pela ponta esquerda de ataque e cruzou para Fred. O atacante do Fluminense finalizou, a bola tocou na rede, mas pelo lado de fora.

O bandeira anulou o lance, alegando que o brasileiro estava impedido.

Depois disso, Felipão, que completou 50 partidas à frente da Seleção Brasileira, juntando as suas duas passagens, teve motivos para começar a se preocupar, pois os mexicanos rondavam a área de Júlio César, até que aos 25 minutos, em contra-ataque, desta vez brasieliro, a bola sobrou para Daniel Alves, que cruzou na cabeça de Neymar.

O atacante do Barcelona cabeceou no canto do goleiro Ochoa, que se esticou e salvou o México de tomar o gol.

Aos 34 minutos, Neymar cobrou escanteio perigoso e Fred cabeceou, mas fraco demais e nas mãos do goleiro mexicano.

A modificação na equipe, Ramires no lugar de Hulk, não surtiu o resultado esperado e os brasileiros perdem o domínio do meio-campo.

O volante do Chelsea não fez bom primeiro tempo, assim como Paulinho, que parecia inseguro em campo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o México chegou bem, tocando a bola e envolvendo a defesa brasileira e Vásquez arriscou de fora da área.

A bola passou muito perto do gol e assustou o goleiro Júlio César.

O Brasil respondeu.

Em cobrança de falta, após erro da zaga mexicana, a bola sobrou para Paulinho, que bateu em cima de Ochoa.

 

Mudanças na equipe, mas o placar segue inalterado

Bernard entrou no lugar de Ramires no intervalo e no primeiro lance do atacante em campo, ele chegou bem pela ponta direita de ataque e cruzou para a área.

Neymar quase chegou para finalizar, mas Rodriguzez aliviou o perigo para o México. Passados dez minutos da etapa final, o Brasil começou a sofrer com a velocidade mexicana.

Melhor no jogo, os adversários apostavam nos cruzemntos e nos chutes de fora da área.

Vásquez arriscou de fora da área duas vezes e a bola passou muito perto da meta defendida por Júlio César.

Dois minutos depois, Guardado arriscou de longe, a bola desviou em Thiago Silva e por pouco não enganou o goleiro brasileiro.

Aos 13, a pressão mexicana se intensificou e Herrera cortou Thiago Silva e bateu de pé esquerdo. A bola passou por cima do gol novamente, mas muito próxima.

Aos 17, Neymar causou perigo ao gol defendido por Ochoa. Em cobrança de falta, o camisa 10 brasileiro cobrou perto do gol.

Aos 23 do segundo tempo, Neymar dominou no peito dentro da pequena área e chutou de esquerda. Novamente o goleiro mexicano, de excelente exibição, salvou.

Após os 25 minutos, Felipão mandou o Brasil para frente e Jô entrou no lugar de Fred, que não fazia bom jogo. Surtiu resultado as instruções do técnico e o time melhorou.

Os jogadores da Seleção se aproximaram e começaram a pressionar o México.

Os brasileiros dominavam as ações, mas não conseguiam abrir o placar.

O goleiro Ochoa, nome do jogo, salvou novamente sua seleção após forte cabeceada de Thiago Silva, à queima roupa.

O zagueiro foi umas das poucas boas atuações brasileiras. Guardado ainda assustou o time e a torcida brasileira, com mais um chute de fora da área, que passou muito próximo do gol.

Oscilando muito e dando muito espaço aos mexicanos, a Seleção ficou no empate em 0 a 0.

MELHORES MOMENTOS

Fonte: Google

gvlima15_jpg
Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br

.