764aO homenageado pela 49ª Caravana de Anistia – Brig. Rui Moreira Lima

49ª Caravana da Anistia na Associação Brasileira de Imprensa/RJ

DOIS COMENTÁRIOS:

.

Osvaldo Oliveira
Escreveu, em 9.maio.2011 às 1:07 AM

Que foi uma justa homenagem não se tem dúvidas… seria mais produtiva que o Ministro da Justiça levasse os processos de anistiando da FAB e colocasse em julgamento e não apenas o do Brigadeiro, pois, ele já estava anistiado, o que mais deixa os anistiandos perplexo é a morosidade/atraso/desses processos dormitando nas gavetas da Comissão de Anistia/MJ, perguntas o que esta aguardando, é queda de braço a fim de negar direitos pautadas em lei.

É preciso que se tome uma providência da maneira que esta não pode ficar, dizer que não tem funcionário é conversa de “cerca lourenço”; os processos estão todos finalizados aguardando uma ordem; o Ministro da Justiça pode e deve adotar medidas e não consultar MD/COMAER/AGU/TCU que nada tem haver…, a Lei de ANISTIA delega poderes ao Ministério da Justiça, o resto é aceitar e parar de interferir em assunto já definido em Lei.

.

Osvaldo Oliveira
o.riole@hotmail.com

—————————————————————————

PEDRO GOMES – preso político em 1976 por DUAS VEZES, como suspeito de subversivo, anistiando desde 2002.

Escreveu, em 9.maio.2011 às 7:59 AM

(LEIAM NESTE PORTAL DOS CABOS – 49ª Caravana da Anistia na Associação Brasileira de Imprensa/RJ)


ôôô… Osvaldo:

PERFEITAMENTE !!!

Homenagem à parte… , mas, aquela “Caravana do Dia 30 de Abril” foi mais uma PROVA do quanto não se cumpre com a LEI DE ANISTIA e nem com a Constituição Federal, além de se violar o ESTATUTO DO IDOSO…

Você disse bem: o Brigadeiro já estava anistiado, e, poderíamos acrescentar que ali apenas se “CHOVEU NO MOLHADO”.

ALGUMA COISA DE EFETIVO TEM QUE SER FEITA !

Solicito aos colegas que se encontram mais próximos dos DEPUTADOS FEDERAIS e também aos que frequentam Brasília mais amiúde que “metam o pau no burro”… , pois, somos nós quem tem que fazer a carroça andar.

Pela quantidade de “andamentos” que aconteceram nos chamados “PROCESSOS SELECIONADOS”, aqueles 07 (sete) do Rio de Janeiro, e pela quantidade de CONSELHEIROS que neles funcionaram naqueles autos “selecionados”, a C.A. tinha (e tem) condição de julgar mais de 100 (cem) processos de vítimas da FAB em apenas uma semana… , não faz porque não quer.

E… , ambos, o Dr. Paulo Abrão e o Ministro da Justiça, quando eu com eles falei naquele dia, APERTARAM A MINHA MÃO EFUSIVAMENTE e dizendo que olhariam pela causa dos ex-fabianos com carinho…

QUANDO ? QUANDO ?

NADA DE EFETIVO ACONTECEU…

Daí, a necessidade que aqueles que estão mais próximos, em Brasília, “cutucarem as onças”, mesmo com vara curta, e, já fazendo uso da “deixa”, (do “gancho”), desnecessário, dado pelo Ministro da Justiça de:

SENTA A PUA !!!

Eu disse “desnecessário” porque eles deveriam fazer uso do “DEVER DE EFICIÊNCIA” imposto pela Constituição Federal, e não ficarem “devolvendo a bola para os nossos pés”, como estão fazendo.

TEMOS QUE COLOCAR A “BOLA” DE VOLTA AOS PÉS DELES, URGENTEMENTE, E EXIGIRMOS O FIEL CUMPRIMENTO DA LEI DE ANISTIA.

.

É como está vendo o PEDRO GOMES.
perogo@ig.com.br

***************************************
LAMENTÁVEL… , MAS ESTE É O ESTADO DAS COISAS NO MOMENTO… , CRUEL ESTADO DAS COISAS…
***************************************

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br