Sem título

Caros FABIANOS e leitores em geral,

.
Mais um Comentário que atinge em cheio a administração federal, desta feita do nosso companheiro de luta Osvaldo Oliveira, que pinçamos deste PORTAL DOS CABOS DA F.A.B. ATINGIDOS PELA PORTARIA 1.104GM3/64 e resolvemos disponibilizá-lo em Post para conhecimento de todos nossos usuários.

O comentário refere-se a nossa publicação anterior intitulada: “Governo discute revisão de anistia para ex-cabos da FAB” verbis:

.
COMENTÁRIOS:


.
OSVALDO OLIVEIRA – Ex-Soldado da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64. Escreveu…

em 27.março.2011 às 7:01 AM

BRASILIA, um verdadeiro picadeiro de palhaçada pra todo gosto, e o que me chama atenção é a Chefe Maior do País, perseguida, cassada, deportada, acompanhar a situação das vítimas da Portaria 1.104GM3/64 ( soldados , cabos e sargentos )e não tomar uma atitude.

Assessores falam o que bem querem, inventam manobras/artifícios, desrespeita princípios da segurança jurídica constitucional do País e nada acontece.

Vejam que absurdo do Ministro da Defesa; quando estava na Corte Suprema do País, acendeu a chama da certeza ao declarar que a Portaria 1.104GM3/64 se tratava de ato de exclusividade de natureza política, e falou a verdade, agora, na posição que estava não poderia ser diferente, e naquela época deu sinal de lucidez jurídica e respeito a Legislação Federal; sua fala era respeitada e seguida pelos seus pares; era o equilíbrio de um homem conhecedor dos caminhos pautados nos ensinamentos da ciência jurídica; que bom o STF ter este homem no seu comando…, e ao deixar a Corte Maior do Pais, tem-se a impressão que esqueceu tudo que aprendeu e aplicou quando não mais faz parte do Supremo Tribunal Federal.

Convidado que foi no Governo passado para assunção da Pasta do Ministério da Defesa, desde então implica, maltrata, investe contra a Legislação Maior do País; esqueceu tudo que disse, escreveu e julgou, e a todo instante o nosso Ministro da Defesa põe o alvo nas costas das Ex-PRAÇAS da FAB, (soldados, cabos e sargentos), isso com apoio de outros Órgãos do Governo a fim de negar direitos já consolidados; é lamentável essa situação.

O BRASIL não merece esse tipo de gente!

Negar que a Portaria 1.104/GM3/64 é ato administrativo, editada em 12 de outubro 1964, em plena movimentação revolucionária (ditadura militar) é tentar tapar o sol com uma peneira, esse tipo de manobra/artifício envergonha o Pais.

A todo instante a Presidente Dilma Rousseff declara que Direitos Humanos é inegociável, só que para os que maltratam perseguem é um sacerdócio, ANISTIAS concedidas não podem e nem devem ser revistas.

O que estão fazendo é desrespeitando aqueles que julgaram e aplicaram a Lei no Governo de Fernando Henrique Cardoso, o COMAER/AGU deveria dar o ar graça e não se meter naquilo que foi feito dentro dos parâmetro Constitucionais, e o Congresso Nacional já deveria ter se posicionado, até porque, a Legislação Federal foi transitada, julgada e promulgada.

Na passagem pelo BRASIL o Presidente dos EEUU, o democrata por convicção, homem de cor, deu uma lição de cidadania ao falar de DEMOCRACIA, deixaram o homem mais poderoso do mundo sair do território brasileiro e tome maldade/perversidade contra os indefesos idosos/doentes vítimas da Portaria 1.104GM3/64; essa situação envergonha esta Nação, que foi sacudida de ponta cabeça por um regime sanguinário, e a edição deste ato é xifópago dos atos inconstitucionais.

Senhores que passeiam por este portal, observem a maldade aplicada as Praças da FAB; alguns ex-militares foram excluídos pela LSM e outros pela Portaria multicitada, uma verdadeira desarrumação com aparência de ‘samba de crioulo doido’ e mais, a dança continua só que bem desafinada.

Ademais, quando se entra também no Portal MJ/Anistia inúmeros processos parados e noticias esfarrapadas, e com a chegada do Ministro da Justiça Jose Eduardo Cardozo tem-se  a esperança de uma movimentação digna, até porque, em recente disse o que pensa, vamos aguardar, mais vigilantes.

Autor: Osvaldo Oliveira
Email: o.riole@hotmail.com

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br