Dicas para turbinar o seu sistema imunologico.
Torne a imunidade para idosos algo fácil de se lidar com essas dicas


De: JORGE BARBOSA DE FREITAS <jorge.freitas.57@gmail.com>
Enviada em: quinta-feira, 26 de março de 2020 22:45
Para: Gilvan Vanderlei de Lima <gvlima@terra.com.br>
Assunto: VIDA QUE SEGUE

 

VIDA QUE SEGUE.     

Sabemos que orar é por demais benéfico quando entramos na presença de Deus, mas no entanto deve-se conduzir a vida com ação.  

O produto de tudo é exatamente a oração.

Em tempos de quarentena, novos costumes e novas terminologias vão tomando conta.  Uma das palavras da moda corona é “webnar”. E o que é isso? 

Trata-se, simplesmente, de um seminário pela web. Ou seja, uma conferência online. 

O vilão “coronavírus” será combatido, sendo que a longo prazo, e por isso a cautela e a prevenção com atitudes e procedimentos no dia a dia, pela saúde, principalmente das maiores idades. 

 

Torne a imunidade para idosos algo fácil de se lidar com essas dicas

Atente-se ao consumo de gordura.     

Já quando jovens, uma alimentação rica em gorduras saturadas pode ser prejudicial a saúde. Quando envelhecemos, a preocupação é dobrada. Dê preferência ao consumo de gorduras mais saudáveis, como as presentes em peixes.  Atum e salmão são duas opções saborosas e recomendadas. Na hora de fritar, opte por óleos como o de linhaça e nozes

Alimente-se com ferro.    

Além de influenciar diretamente as ações imediatas do sistema imunológico, a falta de ferro no organismo pode causar problemas mais graves, como anemia crônica. Acrescente as suas refeições diárias o feijão, carnes vermelhas (mas sem muita gordura), gema de ovo, cereais integrais, fígado, lentilha, verduras e legumes.                                                                       

Não deixe o zinco de lado.  

Esse mineral é essencial para a produção e manutenção de todas as células do corpo. Tem grande ação sobre o sistema imunológico, uma vez que ajuda na proteção contra gripes, resfriados, conjuntivites, infecções no geral e doenças mais graves, como lúpus, fibromialgia e artrite reumatoide. Frutos do mar (como ostras), sementes oleaginosas (de abóbora e girassol), miúdos e peru, cogumelos, ovos, gérmen de trigo, levedo de cerveja, grãos integrais, amendoim e leite, são alguns alimentos que o zinco pode ser encontrado.

Aumente o número de fibras.    

O consumo ativo de fibras, além de ajudar na imunidade para idosos, também acelera o processo de eliminação de substâncias prejudiciais a saúde para fora do corpo. Assim, o tempo de absorção é mais rápido, limpando qualquer impureza que tenha sobrado. Pode ser encontrado em cereais e grãos integrais.

Vitamina C como grande aliada.     

Quem tem uma boa ingestão de frutas ricas em elementos antioxidantes, como a vitamina C, preserva a memória e o sistema imunológico por mais tempo. Consuma mais laranja, limão, acerola, tangerina, melão, morango, maracujá, framboesa, mirtilo, goiaba, kiwi, abacaxi, tomate, brócolis, pimentão, broto de alfafa e pepino.

Os benefícios da vitamina A.   

Conhecida pela sua função no processo visual, a vitamina A também auxilia na hidratação e manutenção da pele e das mucosas, assim como o desenvolvimento do sistema imunológico. Cenoura, mamão, laranja, abóbora, brócolis, queijo, fígado, batata-doce, ovo, manga, leite, damasco, pêssego e espinafre são alguns alimentos ricos nesse composto.

Não deixe faltar selênio.   

Quando esse mineral está em falta no organismo, há uma redução na capacidade cognitiva, principalmente em pessoas acima dos 60 anos. Pode ser encontrado em: castanha-do-pará, carnes em geral, frutos do mar, ovos, cereais integrais, semente de girassol e castanha de caju.

Uma taça de vinho.   

Os benefícios do vinho já são largamente explorados e conhecidos pela medicina. Além de ser perfeita para acompanhar alguns dos pratos citados anteriormente, a bebida, quando consumida de forma moderada, também aumenta os níveis de imunoglobulina A.

Nos casos especiais, especialmente no último item, seguir rigorosamente a recomendação do seu médico, especialista, evitando a contramão no tratamento.

 


Jorge Barbosa de FREITAS
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail jorge.freitas.57@gmail.com


Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br