2 Comentários do post " BOLETIM INFORMATIVO GEUAR – MÊS AGOSTO 2014 "

Follow-up comment rss or Leave a Trackback
José Antônio Figliolia Escreveu,
em 9.agosto.2014 às 9:49

.

Amigos fabianos sou um anistiado com portaria publicada, desejo a todos os pais um santo e feliz dia.

Quero pedir um favor aos irmãos gostaria de saber sobre o paradeiro de um grande amigo meu servimos na PA do QG da IV Zona Aérea sou da primeira turma de 1970 seu nome é BALTAZAR; eu era S1 e ele era Cabo, fui transferido para BACG para receber promoção e não mais soube do amigo.

Grato

F: (14) 99787-9768.


José Antônio Figliolia

jaf70064@gmail.com

 

.

ANTONIO ROMUALDO DE ARAÚJO Escreveu,
em 10.agosto.2014 às 16:40

.

Precisamos conhecer a história no período crítico!…

Leia a matéria

"Autor da trilogia sobre Getúlio compara discurso atual de insatisfação com ações que levaram país à ditadura Vargas"

Autor de “Getúlio (1945-1954), Da volta pela consagração popular ao suicídio”, terceiro e último livro da trilogia sobre a vida do ex-presidente Getúlio Vargas, o jornalista e escritor Lira Neto diz ao iG que uma das grandes lições do período é a importância da participação política como antídoto contra golpes e ditaduras. Ele cita o discurso atual de que "todo político é ladrão" e faz um paralelo com a postura do ex-presidente, que assumiu o poder em 1930 decretando "a morte da política" e governou como ditador. O livro será lançado no próximo dia 18.

O Getúlio Vargas descoberto por Lira Neto tem fraquezas e contradições que a propaganda oficial escondeu. Além de maior personalidade política do século 20, o ex-presidente foi também um homem amargurado, atormentado por fantasmas interiores, melancólico e ensimesmado pela solidão do poder.

Documentos inéditos realçam o papel da filha do presidente, Alzira Vargas. Segundo o escritor, ela se tornou uma figura tão central na vida política e pessoal do pai, que se preparou e chegou a assumir a linha de frente para uma resistência armada contra os golpistas nos momentos que antecederam a tragédia.

Assista à entrevista com Lira Neto:

 

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-08-10/lira-neto-quem-diz-que-todo-politico-e-ladrao-propoe-sem-saber-a-ditadura.html

 AntonioROMUALDO48x74.jpg
Antônio ROMUALDO de Araújo
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
Vice-Presidente da ASPARN/RN
E-mail para contatos: areiabrancar@ig.com.br e asparn@bol.com.br

.

Esclarecimento

Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.

Escreva seu Comentário

Nome:  (*requerido)

Email:  (*requerido)

Cidade:  (*requerido)

Site:  (*opcional)