O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) propôs a criação de CPI para investigar os pagamentos de indenizações a anistiados políticos

De: oswald silva [mailto:ojsf39@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 13:55
Cc: (…); ADNAM <adnam.1980@bol.com.br>; Associação dos Anistiandos do Nordeste – ASANE <asane2002@gmail.com>; (…)
Assunto: Assista a "Aceita da CPI da Anistia, povo pagando pensão para Comunistas da "Ditadura do Proletariado"" no YouTube ( https://youtu.be/ZmSS0YTNkqQ )

 

 

 

 

É só mais um marinheiro de 1ª viagem querendo seus 15 segundos de fama.

Antes dele já teve um deputado do  RJ – Márcio Labre propondo o PL 259/2019 para o TCU revisar o que se gasta com as anistias. 

No TCU estivemos pendurados de 2006 a 2009 e passamos "de boa", ainda que sofrido aquele, aquele julgamento em 28/11/2007. 

Depois, o algoz MP/TCU Lucas Furtado bem que insistiu, mas o ministro Benjamin Zymler botou a coisa nos eixos. EU FUI!

Mas se for só para encontrar irregularidades, não tem problema; vou repetindo o bordão:

SE A SUA ANISTIA NÃO TEM IRREGULARIDADE, ELA NÃO VAI SER ANULADA!

Veja ai (abaixo) a proposta do senador Capitão PM: Registrado pedido de CPI para investigar reparações a anistiados políticos 

Registrado pedido de CPI para investigar reparações a anistiados políticos

Da Redação | 13/02/2019, 16h52 – ATUALIZADO EM 13/02/2019, 19h23


O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) propôs a criação de CPI para investigar os pagamentos de indenizações a anistiados políticos
Jefferson Rudy/Agência Senad

O Senado deve ter uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o pagamento de reparações econômicas concedidas pela Comissão de Anistia. O pedido foi registrado nesta quarta-feira (13) pelo senador Styvenson Valentim (Pode-RN), com as assinaturas dele e de mais 29 senadores, três a mais que o mínimo necessário. O objetivo, segundo o senador, é ter mais transparência com relação aos pagamentos a anistiados políticos, feitos com dinheiro público.

— Ninguém está questionando o direito à anistia, ninguém está questionando um período histórico. Estamos questionando os critérios, a forma como está sendo pago — disse o senador, ao mencionar possível discrepância entre os valores recebidos por diferentes anistiados.

No requerimento para a criação da CPI, ele cita notícias veiculadas recentemente sobre o que chama de “farra” na concessão dessas indenizações, que já somariam R$ 10 bilhões. Para ele, muitas vezes são verdadeiras pensões pagas com o dinheiro dos impostos.

Entre as pessoas citadas no requerimento estão os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. O senador afirma, no entanto, que a CPI não tem o objetivo de investigar um partido específico, mas todos os que estiverem fora da legalidade.

— Se a pessoa estiver certa, dentro da legalidade, não tem problema. Eu não vejo problema em dar esse esclarecimento à população. Se for militar, se for alguém de algum partido, independentemente de qual seja, tem que ser dada essa transparência e essa clareza para as pessoas

O requerimento prevê a conclusão dos trabalhos no prazo de até 120 dias e limite de despesas de até RS 30 mil. A CPI deve ser composta por dez titulares e seis suplentes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

E vamos em frente…
Abcs/SF (80)
 

OJSilvaFilho48x74
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email:
ojsilvafilho@gmail.com

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br