averdadedosfatos-3.385

O que há de novo com os Pré 64 anistiados???!!!

opinião_assinada

De: ojsf@ig.com.br [mailto:ojsf@ig.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 19 de novembro de 2015 00:38
Para: Edinardo Fernandes; e.barreto2008@hotmail.com
Assunto: O que há de novo com os Pré 64???

 

Senhores FABIANOS Anistiados,

Se o Enock não está sabendo do que está acontecendo – e explodiu no início de outubro -, repasso a ele a NOTA do escritório Edmundo Starling e a NOTA do escritório Marcelo Torreão, e acrescento que no RJ já tivemos reuniões com: dia 04/11 grupo da Beth Siqueira com Dr André; dia 07/11 grupo do Aquino com Dr Edmundo Starling; dia 09/11 um grupo na ADNAM, e no dia 13/11 o grupo do Gilberto com Dr Marcelo Torreão e Daniel Machado. Nessa última havia vários da velha guarda de Nova Iguaçu, como Kohler, o Costa, o Edvaldo, e outros, tanto do grupo do Geraldinho, quanto do grupo do Guará. (que passou lá rapidinho porque tinha que voltar para SP). 

Aliás, Nova Iguaçu é uma localidade relativamente pequena, mas com vários guetos distintos, tipo, "Mateus, Mateus, primeiro os meus".

Só que agora, se não houver união e adesão em torno da defesa, "a vaca pode ir para o brejo" na Corte Suprema, que é a última instância.

Dos mineiros, acho que estão na velha tradição "do devagar e sempre", e de dois grupos distintos me disseram que estão aguardando a manifestação dos respectivos patronos; só que o tempo está passando, os anistiados dispersos e os algozes atacando. Além de tudo que está disponível no portal do STF sobre o RE 817338, além do acórdão é bom ler também a manifestação do MPF/PGR, uma clara ação entre amigos para dizimar a classe. E como o Toffoli também é o relator do RE 553710 (ATZDÃO), ele está juntando as coisas dos dois REs – decadência, 1.104/64, artigo 8º do ADCT, com os valores do mensal e mais os valores do retroativo versus 2.500 praças para justificar que a anistia da classe é incontitucional e gera uma fabulosa conta impagável. 

Para quem ainda não viu, o ministro Janot/PGR, em 01/10/2015, já se manifestou (20 páginas veja lá no STF) sobre o RE 553710 onde ele finaliza "Assim, apesar de plenamente reconhecido o direito do recorrido quanto ao pagamento das parcelas mensais, de forma permanente e continuada, bem como ao pagamento dos valores pretéritos, não há viabilidade para imediata efetivação deste último, uma vez que depende tal providência de disponibihdade orçamentária não evidenciada nos autos. Ante o exposto, o parecer da Procuradoria-Geral da Repú blica é pelo provimento do recurso extraordinário". Ou seja, enquanto muitos anistiados e anistiandos ainda estão "discutindo o sexo dos anjos", lá no alto o cerco vai apertando.

Em todos estes anos de luta acho que pela primeira (e possivelmente a última) três escritórios conversaram em BSB/DF: Edmundo, Torreão e André; os 2 primeiros fecharam a defesa com os ex- ministros Arnaldo Esteves e Nilson Naves, e estão chamando os outros patronos e anistiados para se unir, e o André já conversou com o ex-ministro Eros Grau.

Salvo engano, acho que não precisamos de outros nomes, tipo, eminência parda, para a defesa no STF, mas sim todos, patronos e anistiados, juntos em um bloco forte.

Me parece que o Evandro aderiu ao bloco, e também Bruno e Alexandre de Recife/PE.

Lembram lá no TCU? Eram mais de 20 ADVs querendo falar mas o Presidente só deu 10 minutos, e assim uns cederam o tempo para outros.

Até mesmo porque muitos cairam de paraquedas e pouco sabiam dos problemas da classe. Já tivemos oportunidade de assistir sustentações orais ridículas.

De SP, um presidente disse que o patrono da associação dele é Suboficial da FAB e é o cara que mais entende de anistia, mas que na causa atual eram ADVs querendo faturar. O outro disse que estava tudo bem, que é um problema político, mas com a saída da Dilma tudo ia se resolver. Acho que é com essas cabeças vazias como essas que os terroristas do ISIS recrutam nerds, faz lavagem cerebral e depois larga no mundo como terroristas. Guardadas as devidas proporções, é o que se tem na cabeça de alguns dirigentes de associações.

Abcs, SF     

 

OJSilvaFilho48x74
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br