orelha_400x400

“Não se deixe emprenhar pelos ouvidos”

logo_oa1

De: Silva Filho, O J [mailto:ojsilvafilho@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 12 de novembro de 2015 18:19
Para: (…); asane@asane.org.br; (…); asane2002@gmail.com
Assunto: Fwd: ENTREOUVIDOS + DECADÊNCIA & REPERCUSSÃO GERAL no RE 817338

 

aproveiteasextafeira13
Amanhã, sexta-feira 13/11 haverá reunião com a presença dos Advogados Daniel Machado e Marcelo Torreão, com início às 13:30 horas, nas dependências do Clube dos Taifeiros – Rua Aguiar Moreira 555 Bonsucesso/RJ.

Compareçam.

 

 emprenhar pelos ouvidos
Entreouvidos 1 Anistiado assistiu domingo á noite na TV uma "roda viva" com o ministro Toffoli, que segundo o anistiado, em resposta a uma pergunta sobre anistia, respondeu que "a anistia está sedimentada e existe legislação própria"

Ainda que ele não saiba em que contexto o ministro deu tal resposta, o anistiado acredita que não será afetado pelo julgamento do RE 817338 que vai acontecer na Corte Suprema.

emprenhar pelos ouvidos
Entreouvidos 2 Anistiado que acessou a matéria no STF disse que "esse julgamento se refere a um caso específico, do anistiado Nemis da Rocha, que os algozes disseram que não faz jus á anistia"

Não é bem assim, cara pálida. Com a admissão da repercussão geral, ele perdendo, arrasta para a mesma vala os processos-paradigma. Esse é objeto de desejo do procurador Brasilino que está tendo o apoio do ministro Toffoli, relator do processo no STF.

emprenhar pelos ouvidos
Entreouvidos 3 Anistiado pergunta ao guru da sua associação sobre o julgamento desse RE 817338, e segundo ele, a resposta foi de que "a anistia dos Cabos da FAB está sedimentada pelo STJ e ninguém corre nenhum risco, e que isso é conversa de advogados de Brasília querendo arranjar dinheiro"

Certamente o guru não conheceu o conteúdo desse recurso extraordinário com repercussão geral, que segundo os algozes, "tem potencial efeito multiplicador e inquestionável relevo econômico, sendo ainda dotado de evidente repercussão jurídica.

Há que se concordar que o STJ, instância própria, decidiu pela decadência. Ocorre que, os algozes pegaram uma matéria infraconstitucional e travestiram de constitucional de forma a questionar o julgamento do STJ. Segundo eles com uma boa tese e com possível êxito

E é contra esse possível exito que a classe, através de seus patronos e defensores, tem que lutar. E, repetindo o que já foi dito exaustivamente nas últimas semanas, o julgamento na Corte Suprema é a última chance.

Se perder é para sempre, mas se ganhar a classe mantém tudo até aqui conquistado e mais: para muitos a correção dos adicionais, e para a maioria a promoção, os retroativos, etc..   

overheard-web-banner-385x358

“Não se deixe emprenhar pelos ouvidos”     Compareça a mais esta reunião.

repercussãogeral2

Repercussão Geral

Instituto processual que reserva ao STF o julgamento exclusivo de temas, trazidos em recursos extraordinários, que apresentem questões relevantes do ponto de vista econômico, político, social ou jurídico, que ultrapassem os interesses subjetivos da causa.

brasil1

www.stj.jus.br / tecle 817338 no campo número do STF / tecle PESQUISAR / clique em RE 817338. Leia a manifestação da PGR, e se tiver estômago, o inteiro treor do Acórdão. Na página 28 do acórdão tem o item 2. onde está a manifestação do ministro Marco Aurélio, a favor de que essa matéria cessa no STJ.

 

Abcs, SF

OJSilvaFilho48x74
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com

 

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br