De: RMontauriol RM [mailto:rmontauriol@gmail.com]
Enviada em: domingo, 16 de dezembro de 2012 00:25
Para: gvlima@terra.com.br
Assunto: Julgamentos 12-12-2012

 

Caros FABIANOS,

Como a maioria já sabe a coisa não aconteceu, ficando para a primeira seção de julgamentos depois do recesso que começa em 01-12-2012 e vai até 01-02-2013. Enquanto isto, anistiados e anistiandos da classe podem ter fim final de ano e período de festas mais tranqüilo, já que o jogo está 2 X 2 e com boas perspectivas de vitória, são as notícias que chegam da capital.

No final de NOV e início de DEZ muitos afortunados receberam seus precatórios de 2012 – valores incontroversos e controvertido causaram certa confusão pois para alguns a CEF pagou tudo e depois os chamou para devolver os valores controvertidos, o que faz parte do jogo, mas ninguém está perdendo nada, apenas adiando o valor total a ser liberado pelo STJ.

Ainda que dentro de um estado de normalidade e calma, no RJ uma associação em sua última reunião manteve os burricos no cabresto anunciando que "a coisa está negra e precisamos estar juntos" – leia-se mensalidades em dia, inclusive pagando a 13ª mensalidade. CRETINOS.

Um evangélico – e com respeito aos demais, tentou cobrar o pedágio de 1% do precatório de um companheiro alegando que "lá atrás fiz muitas viagens a BSB na luta pela anistia". Um outro que já vendeu cópias do BOL 21, do OF RES 04, do Estatuto da ACAFAB, e pareceres jurídicos na defesa da 1.104, etc, para uma associação (de cegos) por 1.500 pilas, fez agora por 80 pilas para um colecionador, nessa liquidação de fim de ano.

Outros anistiados foram instados a pagar a passagem de patronos caso necessitassem de ajuda junto à CEF para o recebimento do precatório.

 
Um outro cobrou 18 mil de uma viúva pela defesa administrativa e judicial mas como caiu com o Benedito deixaram a coitada à deriva, quando já tinha pago a metade.

Nas últimas notificações apareceram nomes de alguns chamados medalhões que se julgavam acima da lei e que reagiram com discursos de injustiçados; na verdade "pimenta nos olhos dos outros é refresco".

É este o tal de VAMOS NOS UNIR na hora que lhes apertam os bagos.

Tem um que depois que recebeu o precatório em 2010 chutou o pau da barraca, suspendeu o pagamento ao patrono e à associação, tipo, "isso não vai dar em nada".

Mas já mudou o discurso, pois foi notificado nesse último lote.

Enfim, mais dia menos dia todos vão ser notificados; tenha ou não recebido o precatório, esteja ou não com o nome no BOL 21, até porque isso não é fator excludente e vários já foram notificados.

O GTI foi criado para anular (recomendar a anulação) independentemente do que diz a lei e ou direitos adquiridos. Administrativamente eles tem o poder da caneta e cabe ao anistiado procurar abrigo no judiciário.

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br