Prezados que fazem parte ou são adeptos de Associações de Ex-Cabos da FAB e também os que não são:

Considero lamentável, a resistência para os que leram e o desinteresse dos que não procuraram ler ou inteirar-se com quem leu a Petição Pública (Abaixo-Assinado), no sentido de que pudesse firmar sua assinatura como cidadão e demonstrar porque de seu direito à concessão da anistia.

O momento deve ser despojado de egoísmo, orgulho, o dono de algo, mas sim, de prevalecer uma tentativa de termos voz, de darmos publicidade no direito daqueles que foram prejudicados pelo ato de exceção – a anistia é a reparação de um prejuízo e não uma benção como alguns pensam – a anistia que havia sido legalmente delineada no Governo FHC, mudou de rumo, e agora, a reversão deste novo entendimento espúrio, está a depender de fortalecimento de argumentos jurídicos no sentido de podermos convencer os tribunais ao contrário das inverdadeiras alegações da União.

Parabéns aos dois colegas que têm postado no Portal dos Cabos matéria de grande proveito para defesa de todos, e é isso que precisamos, para que o grupo possa debater e expor no interesse de todos, haja vista que os fatos acontecem e irão acontecer somente em Brasília/DF.

Quero manifestar pelo conhecimento que possuo e reafirmar que o direito a anistia é somente daqueles que foram prejudicados. Mas, chamo atenção dos já anistiados que tanto menosprezaram o direito dos que ingressaram e saíram na vigência da Portaria 1.104GM3/64, que o interesse da União é dar uma nova interpretação no sentido de que a anistia deve ser um resultado de perseguição política comprovada, e mais, que a decadência foi interrompida em 2006.

Por esta razão, a união deve ser um compromisso de todos, tanto dos ditos “Pré 64” como dos “Pós 64”, ou seja, o interesse é de todos que foram prejudicados pelo mesmo ato ilegal, por isso, todos devem assinar como cidadãos a PETIÇÃO PÚBLICA (Abaixo-Assinado) no interesse de todos, por ser uma questão de consciência na busca definitiva de um direito.

Não consigo acreditar que as mulheres, e que não são poucas, dentro das 653 assinaturas realizadas até agora, tenham mais coragem do que os ex-Cabos que serviram em pleno regime de exceção e que por ele foram prejudicados.

Quem não tem e-mail, vá com um amigo que tenha internet ou vá em uma casa de comunicação via internet (Lan House) e crie um e-mail pessoal (com um amigo não custa nada e na Lan só R$ 2,00), e em seguida faça sua assinatura na petição publica, cujo endereço é destacado no link abaixo. Anote seu e-mail criado para que possa consultar outras vezes.

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N25905

Saibam, que o sacrifício imensurável é daqueles que deixam suas famílias e seus afazeres para lutar por todos em Brasília/DF, onde somente acontece a luta.

Atenciosamente,

 

Dr. Walter_Gomes_48x74
Walter Gomes Ferreira
Representante da AAARNPA
wgomesferreira2007@ig.com.br

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br