Enviado em 31/07/2012 às 12:41 AM

Jackson Gomes Esteves ex-Cabo da FAB atingido pela Portaria 1.104GM3/64 comentando nossa postagemSobre os processos de revisão das anistias dos ex-Cabos da FAB, o ministro Ari Pargendler do STJ foi conclusivo: “… a abertura do processo administrativo supracitado mostra-se ilegal e arbitrária, na medida em que se perpetrou a decadência administrativa, …”  disse:

 

Caro amigo Fabiano Pedro Gomes,

Obrigado, por nos passar a cada dia notícias como esta que acabo de ler hoje(30/07).

Citar o artigo 90 do Estatuto do Idoso, é mais um fortíssimo argumento que mostra que o Poder está atropelando, e deixando de respeitar, leis criadas pelo próprio Poder.

Ainda bem que existem pessoas com firmeza de caráter, honradez, compromisso ético com a dignidade dos cidadãos menos favorecidos, enfim, com compromisso com a justiça. Como é o caso do Ministro Presidente do STJ, Ari Pargendler.

É de pessoas como o Ministro; que tem a coragem de falar, o que muitos não têm a decência de admitir, que esta nação, precisa ter, para que não mais se cometam, atrocidades sociais, como estas que vêem sendo cometidas contra nós, ex Cabos da FAB Pré e Pós 64; por pessoas que não estão nem um pouco preocupadas com a dignidade do cidadão, que é avô, pai, em fim, chefe de família, que tem sobre si a responsabilidade de dar sustento e dignidade aos seus entes queridos.

Arbitrariamente, inconstitucionalmente, tiram-lhe, o chão.

E sempre quando isso acontece, ele não tem como mostrar a sua dor, a sua indignação, aos que do topo do poder, mexendo, e assinando em papéis, mudaram radicalmente VIDAS.

Mas quando vemos pessoas com senso de justiça, que, veem acima, onde a maioria insensível do Poder não vê, que levantam a voz em nossa defesa, como o Ministro Ari Pargendler, temos então a certeza que nem tudo esta perdido, que ainda existe homens que lutam para que a esperança por justiça que temos dentro de nós não desapareça jamais, nos sentimos então, protegidos. Não estamos sozinhos.

Ministro, que Deus o proteja e guarde, e o livre de qualquer mal que possa vir sobre o senhor e a sua casa.

Em meu nome e em nome de todos os militares prejudicados pela portaria 1.104GM3/64. Obrigado Ministro Ari Pargendler.

Que Deus o abençoe!

 

Jackson Gomes Esteves
Ex-Cabo da FAB atingido pela Portaria 1.104GM3/64
dajinco07@yahoo.com

.

Clicando nos links dos MS 18.826/DF e MS 18.842/DF, confira as duas decisões monocráticas do Ministro Presidente do STJ – ARI PARGENDLER onde ele é taxativo: “…o que motiva a abertura do mencionado processo administrativo é apenas a ânsia do Governo Federal em cortar gastos públicos, com vistas a fazer caixa para financiar campanhas políticas dos partidos da base aliada.…”

 

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br