Em 1/11/2011, às 10:18:58

Sueli-Bellato

Comentando o nosso Post “Sueli Bellato: MUDANDO DE OPINIÃO” o Ex-Cabo da FAB, vítima da Portaria 1.104GM3/64, NÉLIO J. SCHMIDT, disse:

.

Estimados colegas FABIANOS:

Li e reli várias vezes as declarações desta senhora.

Fiquei com pena dela, pela desinformação e total distorção do entendimento o que se passou lá naqueles anos, e o que significa anistia.

Mais pena ainda, e, até asco, pelo seu entendimento sobre o que significa lealdade para com UM JURAMENTO A BANDEIRA, A FARDA e AO FIEL CUMPRIMENTO ÀS LEIS VIGENTES.

Claro, comunas socialistas, NÃO TEM O HÁBITO DE CUMPRIR A LEI E MUITO MENOS DE RESPEITAR DIGNAMENTE A PRÓPRIA PÁTRIA, BRASIL.

Para isso, pensei, o que mais dizer?!…

Então recorri àquilo que já escrevi algumas vezes, pois repetir uma verdade, vale a pena.

Segue o texto no original:

.

Em 3/06/2011, às 11:19:30, NELIO J. SCHMIDT – EX-CABO 65 – BACO | página pessoal |  e-mail disse:

Porto Alegre, 03 de junho de 2011.

Carta aberta aos “CPB”.

Estimados colegas FABIANOS:

Não, “CPB” não é mais um partido político brasileiro. No decorrer deste texto, quem o ler até o final, vai descobrir quem são estes “CPB”.

Há quarenta e seis anos quando entrei na Aeronáutica, com muito orgulho meu e dos meus meu familiares, primeiro, por que iria cumprir com o meu pátrio dever de servir a Nação Brasileira e por segundo, atendia os meus princípios de brasilidade em fazer algo pela Pátria.

Fui um bom soldado, estudava a noite para me preparar para a vida. Logo em seguida, juntos com tantos os outros, estudei e fiz o CFC. Desde os primeiros dias de caserna, aprendi na prática aquilo que já havia aprendido em casa, cumprir ordens e respeitar os superiores. Aliás, esta foi uma das premissas de todos nós que servimos a Pátria. Coisa bem diferente daqueles “nazistas-socialistas-petistas” (NSP) da época, que hoje se instalaram e proliferam em Brasília, igual uma infectante e enorme bicheira de boi, que verte diariamente toda a sua podridão.

Como dizia, todos nós FABIANOS cumprimos aqueles anos com garbo, dignidade e amor a Pátria. Coisa que estes “CPB” ou os “NSP” não sabem o que significa. Tanto, que em muitos casos, entregaram seus próprios “cumpanheiros” para livrarem suas próprias peles.

Já escrevi sobre o caso, de que se desleal fosse, quando servia no Esquadrão de Caça da BACO, por muito tempo trabalhei no setor de controle de manutenção dos TF33. Pois a de que a grande diferença, – entre eu ser ou não ser anistiado – resume-se simplesmente numa pequena troca de números, que eu poderia ter feito num daqueles relatórios, quando o então 1º Ten Av. Juniti Saito fizesse o tradicional voo de teste (experiência).

Mas por respeito à vida como cristão, respeito e amor a Pátria como cidadão, jamais me passou uma coisa dessas pela minha cabeça. Mesmo sendo desde aqueles anos, um admirador pelos ideais de um país mais igualitários para todos.

Hoje e agora, penso, de que se tivesse trocado alguns números num daqueles relatórios do jato que o Ten. Saito tivesse voado e ele se espatifasse ao solo, enquanto hoje ele seria cinzas e eu um herói dos “NSP”, com absoluta certeza já estaria sido anistiado pelos “CPB”.

Mas por tudo isso que fui no passado, e pelos elogios que recebi por bons e leais serviços prestados a minha Pátria e aos meus superiores (aí entra o Ten. Saito), o atual Comandante da Aeronáutica, pela última infâmia dos “CPB” fui definitivamente afastado da possibilidade de receber o que tenho direito pela Lei da Anistia.

Simples, muito simples, eu recebi elogios durante os meus anos de caserna.

Mesmo já tendo enviado carta com este teor ao Brigadeiro Saito, sem ter – é claro – nenhuma resposta, até porque coloco em dúvidas de que ele a tenha recebido, pois certamente alguém na ante-sala de seu gabinete tenha fragmentado o meu escrito e o colocado no lixo, pois nem ele sabe por quem é rodeado, faço agora mais uma vez esta manifestação de forma pública, principalmente para os “CPB” que estão detonando os nossos direitos plenos.

Assim, Sr. Comandante Saito, homem de origem japonesa, de um povo com virtudes, sério, honesto, heróico e que quando em luta mostrou bravura destemida, inclusive preferindo a própria morte antes de se entregar aos inimigos, espero que não termines os seus dias como comandante supremo da FAB, fazendo parte dos “CPB”.

Escrevo aqui, por que todos sabemos que este blog/site é monitorado por “eLLes”, pelos “NCP” ou então, pelos “CPB” – os “CARAS de PAU de BRASÍLIA”, que a despeito de distorções, por engendrações, por malignas versões e agressões às leis e aos direitos, nos DETONAM.

Nélio J. Schmidt
Ex-Cabo BACO-65

==============


COMENTÁRIO ATUALIZADO PARA O DIA DE HOJE (01/11):


No entendimento desta douta senhora, se eu tivesse “aprontado” para o tenente aviador na época, estaria agora anistiado com louvor, que com certeza – num “poupudo” cargo do atual governo – fazendo coro e ombro a ombro na rapinagem coletiva.


Que asco desta gente (sic) !!!


Nélio Schmidt


gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br