imagem

Eles foram reeleitos em seus Estados

.

Rands e PE

Segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Obrigado Pernambuco!
18:13 | Postado por Assessoria de Comunicação | | Editar postagem

“Pela terceira vez tive a honra de ser eleito representante de Pernambuco na Câmara dos Deputados. Mais de 126 mil pernambucanos, do Litoral ao Sertão sufragaram o número 1310.

A responsabilidade é grande, mas aumentou também a vontade de continuar trabalhando pelo avanço da cidadania, pela melhoria das condições de vida de nosso povo, pelo desenvolvimento do Estado e pelas reformas que o Brasil precisa para continuar crescendo.

Para o governo do Estado, Eduardo Campos obteve o maior percentual de votos de todo país. Para o Senado foram eleitos Humberto, o primeiro senador do PT de Pernambuco, e Armando Monteiro, ambos com grande votação.

A hora agora é de arregaçar as mangas e reforçar, no segundo turno, a campanha da companheira Dilma, para que o projeto de mudanças, iniciado por Lula em 2003, possa avançar.”

Maurício Rands

Fonte: Blog do Maurício Rands

ClaudioCajado225

A Bahia reconhece a atuação política do Deputado Cláudio Cajado

Candidato a reeleição, pelo Democratas/BA, o Deputado Federal CLAUDIO CAJADO obteve no último domingo, dia 03/10, expressiva votação dos baianos, que sufragaram seu nome 72.098 vezes.

Os Municípios que mais contribuíram para a votação do candidato Cláudio Cajado Sampaio foram 25, com um total de 86,00% dos votos do candidato. Assim, tem-se: Camacari, Dias D Avila, Castro Alves, Sao Francisco do Conde, Salvador, Seabra, Itubera, Pindai, Ipupiara, Cafarnaum, Piata, Iuiu, Varzea Nova, Baixa Grande, Simoes Filho, Dario Meira, Saubara, Santo Amaro, Igrapiuna, Taperoa, Iraquara, Guanambi, Cairu, Madre de Deus, Barro Alto.

Na realidade, o Candidato Cláudio Cajado Sampaio teve um desempenho acima da média da votação dos partidos, desvinculando-se da estrutura partidária, nos Municípios: Camacari, Dias D Avila, Castro Alves, Sao Francisco do Conde, Seabra, Itubera, Pindai, Ipupiara, Cafarnaum, Piata, Iuiu, Varzea Nova, Baixa Grande, Simoes Filho, Dario Meira, Saubara, Santo Amaro, Igrapiuna, Taperoa, Iraquara, Guanambi, Cairu, Madre de Deus, Barro Alto, Wagner, Souto Soares, Camamu, America Dourada, Nilo Pecanha.

Parabéns ao povo baiano por fazer retornar à Câmara Federal esse atuante e combativo parlamentar Ficha Limpa.

Por GVLIMA

DanielAlmeida225

05/10/2010 02:09:10

Eleições 2010

Daniel Almeida é reeleito com 135.817 votos

Em janeiro de 2011 Daniel Almeida assume o terceiro mandato na Câmara Federal. O deputado foi reeleito com 135.817 votos, o equivalente a 2,03% do eleitorado baiano.

O parlamentar comunista foi o candidato mais votado do PCdoB da Bahia e o oitavo da coligação “Para a Bahia Seguir Mudando”, formada pelos partidos PCdoB, PT, PRB, PP, PDT, PHS e PSB.

A vitória de Daniel foi consolidada através da votação favorável em mais de 50% das cidades baianas. Os destaques o desempenho eleitoral do deputado Daniel foram para Salvador (31.589 votos), Juazeiro (10.156 votos), Guanambi (8.354 votos), Simões Filho (5.704 votos), Campo Alegre de Lourdes (5.564 votos) e Palmas de Monte Alto (5.098 votos), entre outros municípios nos quais o deputado esteve entre os mais votados.

Vitória Vermelha na Bahia

Os números divulgados pelo TRE confirmaram a reeleição de Jaques Wagner (PT) para o governo da Bahia, com 63,89 % de votos favoráveis à frente de Paulo Souto (DEM), com 18,08% e Geddel Vieira Lima (PMDB), com 15,45% dos votos válidos.

Na corrida para o senado, a Bahia também consagrou a vitória para o projeto político encabeçado pelo presidente Lula. Lídice da Mata (PSB) foi eleita a primeira senadora da Bahia, com 28,92% dos votos, e Walter Pinheiro (PT), com 31,02%.

Na Câmara Federal, o resultado se repetiu. Além de Daniel Almeida, a bancada federal terá 22 deputados do time de Lula, entre eles dois do PCdoB, o deputado Edson Pimenta, eleito com 103.940 votos e deputada Alice Portugal, reeleita com 101.588 votos.

Na Assembléia Legislativa, a base de sustentação do governo Wagner contará com o reforço de três deputados comunistas, entre eles dois iniciantes. Jean Fabrício, do PCdoB de Vitória da Conquista, eleito com 52.057 votos e Kelly Magalhães, do PCdoB de Barreiras, com 36.141 votos. O deputado Álvaro Gomes, foi o segundo comunista mais votado na corrida eleitoral estadual, reeleito com 38.463 votos.

Como suplentes da legenda estão os comunistas Wenceslau, do PCdoB de Itabuna, com 31.832 votos, ocupando a primeira vaga, Olívia Santana, com 30.466 votos, segunda suplente e Javier Alfaya, 24.027, terceiro suplente.

Resultado positivo no Brasil

“O PCdoB saiu das urnas vitorioso”, comemora o parlamentar baiano que é presidente da sigla na Bahia e líder da Bancada de Esquerda na Câmara dos deputados.  O Partido elegeu uma senadora – Vanessa Grazziotin a primeira senadora do Amazonas, 15 deputados federais e 18 deputados estaduais.

Para Daniel, a Bahia consolidou o projeto do presidente Lula e deu um show de democracia. “O povo baiano confirmou que quer continuar avançando, ao aprovar a candidatura de Dilma para presidente, ao reeleger Wagner governador, Lídice e Pinheiro senadores e uma bancada de deputados do time de Lula”, afirmou.

Segundo Daniel, se fosse pela vontade dos baianos, Dilma estaria eleita no primeiro turno. Na Bahia Dilma alcançou a margem de 62,62% dos votos válidos, à frente do segundo colocado que teve apenas 20.98%. “A Bahia vai ajudar a confirmar o favoritismo que dará a vitória de Dilma, a primeira presidenta do Brasil”, destacou Daniel.

Fonte: Blog do Daniel Almeida

ArnaldoFariadeSa225

05/10/2010

Arnaldo Faria de Sá agradece em Plenário os mais de 190.000 votos recebeidos e renova sua luta em favor de importantes propostas em tramitação na Casa.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ – Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.

O SR. PRESIDENTE (Marcelo Ortiz) – Tem V.Exa. a palavra.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente Marcelo Ortiz, quero apenas agradecer a todos os eleitores, principalmente aos aposentados de São Paulo, os mais de 190 mil votos que me permitiram retornar a esta Casa.

Vamos lutar muito para aprovar o projeto que prevê o fim do fator previdenciário, do qual sou Relator, bem como também para votar a recuperação das perdas salariaisde aposentados e pensionistas, o Projeto de Lei nº 4.434, do qual também sou Relator.

Vamos insistir para votar, ainda neste ano, no intervalo entre o primeiro e o segundo turnos, a PEC nº300, que trata do piso nacional dos salários para policiais e bombeiros militares. Do mesmo modo, queremos votar a PEC nº 270, que trata da integralidade e paridade para os aposentados por invalidez, além de vários outros projetos que dizem respeito a setores importantes que aguardam decisões desta Casa.

Lamento, Presidente Marcelo Ortiz, que não teremos sua companhia no próximo mandato, porque sei da sua luta, garra, determinação, do seu trabalho não apenas em Brasília como em todo o Vale da Paraíba. Faremos a tentativa de substituir seu apoio e colaboração, mas certamente seu trabalho fará falta a esta Casa.

O SR. PRESIDENTE (Deputado Marcelo Ortiz) – Muito obrigado, Deputado. A vida nos reserva surpresas e, como disse o Deputado Walter Pinheiro, breve Senador, talvez Deus esteja me reservando algo maior. Seja como for, quero continuar na luta, contando com V.Exa. como um representante para que tenhamos sucesso. Não vou deixar de vir a esta Casa. Vou estar aqui sempre que possível, para rever os muitos amigos que fiz.

Links para esta postagem

AGRADECIMENTO

São Paulo – O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, REELEITO com cerca de 193.000 votos, vem a público agradecer a expressiva votação recebida para o seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados. Faria de Sá “Agradeço aos nossos amigos, colaboradores pelo trabalho que desenvolvemos ao longo de nossa caminhada às eleições de 03 de outubro passado. Agradeço, principalmente, a confiança do povo Paulistano no meu nome, no nosso trabalho desenvolvido em Brasília e em São Paulo. Continuaremos nossa luta no Congresso Nacional pela derrubada do Fator Previdenciário, pela melhoria da qualidade de vida dos nossos aposentados e pensionistas, do idoso e a votação das PEC 270, 308, 534, 300, esta última em segundo turno!”, finalizou “OBRIGADO SÃO PAULO!!”

Fonte: Blog do Arnaldo Faria de Sá

.

157 - GVLIMA 32X32
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br