4º SEMINÁRIO LATINO-AMERICANO

DE ANISTIA E DIREITOS HUMANOS

Clique AQUI para mais informações

10-12-iriny-D2A Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH) realiza na próxima semana o 4º Seminário Latino-Americano de Anistia e Direitos Humanos. Durante o evento, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de agosto, no auditório Nereu Ramos, serão abordados temas relacionados à legislação dos países do continente sobre a anistia.
.
Presidente da CDH, a deputada Iriny Lopes (PT-ES) explicou que o seminário promoverá um grande intercâmbio sobre o tema da anistia entre os países latinos. “É sempre uma troca de informações, que visa o garantir os direitos dos anistiados. No seminário vamos identificar legislações comuns, articulações e movimentos políticos que busquem sensibilizar os governos para o processo de reparação dos anistiados”, afirmou.
.
Sessão solene – O cronograma de atividades do seminário inclui a realização de uma sessão solene no plenário da Câmara, que marca os 31 anos da luta pela anistia no Brasil. A solenidade ocorrerá no dia 16, às 10h30. Durante os três dias do seminário, serão realizados painéis e debates com a presença de representantes do governo brasileiro e dos países Latino-Americanos, além de ativistas e especialistas neste tipo de legislação.
.
A programação completa do evento pode ser acessada no portal da Câmara:
157 - GVLIMA 32X32
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br