Oitavo indicado por Lula, ele substitui o ministro Menezes Direito.

Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo”, disse no juramento.

Diego Abreu Do G1, em Brasília

0,,31187923-EX,00

O ex-advogado-geral da União José Antonio Dias Toffoli assumiu nesta sexta-feira (23) o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele tomou posse da cadeira deixada por Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no dia 1º de setembro, vítima de câncer no pâncreas.

.
Durante a cerimônia, com a presença do presidente Lula, de governadores, ministros e parlamentares, Toffoli fez o tradicional juramento daqueles que chegam à função de ministro da mais alta Corte do país. “Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, em conformidade com a Constituição e as leis da República”.

.

A vida de magistrado é uma vida voltada à nação brasileira, ao serviço público, ao povo brasileiro, tendo em conta a função da Suprema Corte que é a de guardar a Constituição. É dessa forma que irei trabalhar, com muita vontade de trabalho, com parâmetro na Constituição brasileira e sempre em defesa daqueles elementos que são essenciais para a pessoa, que é a vida, a liberdade e o seu patrimônio”, declarou, em entrevista.

.

Fonte: http://g1.globo.com/

.

157 - GVLIMA 32X32

Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da F.A.B. – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br