Brasília, 09/10/2008 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, recebeu correspondência do presidente da Associação Democrática e Nacionalista de Militares (Adnam), brigadeiro Rui Moreira Lima, oficial que foi cassado durante o regime militar, cumprimentando-o e agradecendo pela decisão do Conselho Federal da OAB de ajuizar ação (ADPF) no Supremo Tribunal Federal para garantir direitos a militares anistiados, que estão sendo negados pelo governo e seus comandos militares.

.

A ação reivindica uma interpretação constitucional e a aplicação imparcial da Lei 10.559/02. A decisão da OAB Nacional foi tomada em sessão plenária dia 16 do mês passado, conduzida por Cezar Britto, e o processo teve como relator o conselheiro federal Carlos Roberto Siqueira Castro, do Rio de Janeiro.
.

A seguir, a íntegra da carta enviada pelo presidente da ADNAM ao presidente nacional da OAB:

.

“Dr. Cezar Britto,

.

Quero manifestar o meu júbilo por tão importante resultado colhido em recente reunião do Pleno do Conselho Federal da OAB, quando se discutiu matéria envolvendo direitos dos militares anistiados, que estão sendo negados e restringidos pelo estamento militar, Relatos a mim chegados deram-me conta do brilhante desempenho do ilustre Presidente que, nessa reunião, com seu indiscutível talento e a sua reconhecida competência, assegurou para os nossos associados fosse viabilizada uma ação junto a nossa mais Alta Corte, visando impedir a expansão dos procedimentos abusivos e ilegais praticados pela burocracia militar.

.

Registro esse fato com muita emoção, porquanto o que se destaca nesse episódio, é o espírito público e a sensibilidade do ilustre amigo, que resolveu emprestar à nossa luta da anistia o apoio dessa briosa instituição, que, na sua gestão, transformou-se numa combativa trincheira em defesa dos interesses do povo brasileiro.

.

Agradeço sensibilizado, em meu nome de todos os nossos companheiros, reconhecendo que atitudes assim são próprias de homens especiais, que têm as suas vidas repletas de gestos dignos, e que expressam em ações de bondade e de solidariedade.

.

Receba de mim e dos companheiros da ADNAM um afetuoso abraço,

.

Respeitosamente,

.

Brigadeiro Rui Moreira Lima,

Presidente”.

——————————————————————————–

Fonte de consulta: http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=14826

Postado por

Gilvan Vanderlei

gvlima@terra.com.br