Integrantes da mesa na audiência pela ANISTIA dos Ex-Cabos da F.A.B. na ABI/Rio de Janeiro – Novembro de 2007.

Audiência pela anistia no plenário da Câmara do Rio de Janeiro em novembro de 2007.

Queremos resgatar um mandato comprometido com a causa da anistia.

CARTA AOS MEUS COLEGAS

ANISTIADOS E ANISTIANDOS

Qual a importância de um vereador comprometido com a causa da anistia na Câmara Municipal do Rio de Janeiro?


A minha recente experiência demonstrou que um mandato, seja ele qual for, é uma trincheira institucional de grande poder de intervenção, porque as nossas autoridades já estão habituadas a abrir as portas, em primeiro lugar, para os representantes do Legislativo.


Vi isso quando trouxe o presidente da Comissão de Anistia para uma audiência pública na Câmara do Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro.

Como seqüência da audiência na ABI organizada pelo brigadeiro Rui Moreira Lima, o encontro que promovemos serviu para demonstrar com clareza que os anistiados, e principalmente os ANISTIANDOS, estão vivos.

Os anistiados, embora já no gozo de suas pensões, não podem perder de vista que os governos são capazes até de revogar o benefício, como aconteceu com centenas de ex-cabos da Aeronáutica.

Os anistiandos precisam mais ainda de ter um eixo legislativo de referência, a disposição de cada um individualmente, e de suas associações, em especial.

Em todas as situações, os inimigos da anistia, que querem manter impunes os TORTURADORES E ASSASSINOS dos porões da ditadura, fazem todo tipo de pressão. Um procurador do Tribunal de Contas da União está propondo simplesmente O CANCELAMENTO DE TODAS AS ANISTIAS, sob a alegação de que elas não foram submetidas previamente ao TCU, como aconteceu com as aposentadorias dos servidores.

Um mês depois da audiência na Câmara, um desses desembargadores da pesada concedeu liminar ao meu suplente, cassando-me o mandato, sob a mentirosa alegação de que eu havia renunciado antes mesmo de assumir.

Em maio, derrubamos a liminar, mas a decisão nunca é publicada. Como você vê, continuo sofrendo as mesmas perseguições dos tempos da ditadura. Isto porque, como você sabe de sua própria experiência, não há muita diferença entre as “autoridades” de ontem e de hoje.

O resgate do meu mandato é, portanto, uma responsabilidade de todos. Estou muito integrado na causa da anistia, até porque sou anistiado há dez anos, quando o ato era dos Ministérios – no meu caso, do Trabalho.

Neste momento, gostaria de pedir A AJUDA DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA CAUSA DA ANISTIA.

Se cada um se dedicar de corpo e alma ao resgate pelo voto popular, teremos o nosso próprio exército de multiplicadores. Essa ajuda poderá ser DECISIVA para a nossa vitória.

Nossa campanha está sendo concentrada no escritório, na rua Senador Dantas, 29 sala 42, tel. 2224.1792. O meu celular é 7835.0680 (pode ligar a cobrar).

No dia 5 de outubro, vamos reconquistar juntos a trincheira que abrimos na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, O MANDATO QUE SERÁ DE TODOS OS ANISTIADOS E ANISTIANDOS.

Contatos:

Pedro Porfírio –PDT/RJ – 12123

http://porfirio2123.blogspot.com/
12123@pedroporfirio.com

INFORME SOBRE A CAMPANHA DE PEDRO PORFÍRIO

Apesar de todas as dificuldades, PEDRO PORFÍRIO já está em campanha para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Sua primeira iniciativa na Internet é a publicação do blog, na forma autorizada pela Justiça Eleitoral.

O endereço do blog é: http://porfirio12123.blogspot.com

Disponibilizamos também GALHARDETES E ADESIVOS, que esperamos espalhar através dos amigos.

Para contatos com o vereador Pedro Porfírio escreva para:

12123@pedroporfirio.com

Ao fazer o pedido, por favor, envie seu telefone de contato.

O site deverá ser concluído esta semana no endereço www.pedroporfirio.com

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Recife/PE, 06/08/2008. – URGENTE !

Por recomendação do companheiro FABIANO Sgt. Pedro Gomes, reproduzi, acima, a “CARTA ABERTA” do Jornalista e Vereador Pedro Porfírio (PDT/RJ) nosso amigo comum, na luta pela consolidação das Anistias Políticas dos Ex-militares da F.A.B. vítimas do “ato de exceção” cognominado de “Portaria nº 1.104GM3/64”.

 

GVLIMA
Administrador do Portal
gvlima@terra.com.br