DESESPERO DE CAUSA

*-*

Oh, Meu Querido Pai Celestial…

Como já recorri, aqui na Terra, a quase todos os políticos e a mais Alta Corte de meu país não logrando êxito, gostaria que Vós intercedêsseis a meu favor e de milhares de ex-Cabos da Aeronáutica, para nos ajudar na conquista de um direito previsto em lei, antes que todos nós tenhamos a glória de conhecê-lo, pós- mortem.

Sei que Estais atento a tudo que acontece por aqui, mas nunca é demais lembrar que um bando de Políticos inescrupulosos e de má fé, estão impedindo que a Lei de Anistia Política, seja cumprida, conforme os ditames e preceitos estabelecidos por ela.

Suplico-lhe pois, que na sua grandeza, restitua e ilumine, o pensamento dos Magistrados de nossa Suprema Corte e desperte nos homens que têm o poder de decisão, a consciência e vontade para nos conceder tal benefício, acabando com essa GINCANA JURÍDICA que ajuda o Governo a não pagar nossos direitos.

Perdoa-me Pai, se Te importuno por coisas tão óbvias e de direito concreto, mas é que não tenho mais forças para suportar tamanha humilhação. Não sei por quanto tempo suportarei viver aqui na Terra, considerando minha idade cronológica, pois estou ficando, a cada dia, mais velho e fraco e não sei se até lá, minhas funções cerebrais estarão com a lucidez plena.

Desde que foi decretada essa Lei, estou lutando, junto com milhares de companheiros, para que sejamos beneficiados por ela. Fazei com que os HOMENS DE BOA FÉ ( e de má fé também ); os que têm PODER DE DECISÃO, os JUSTOS E INJUSTOS, C U M P R A M os direitos e garantias constitucionais, bem como os pressupostos e princípios norteadores da democracia em toda sua plenitude.

Entrego em Vossas mãos, nossos destinos, mas peço-Te, que não demores em atender as minhas súplicas, pois sei que o nosso tempo é escasso. Se esse desafio pudesse ser expresso em palavras, ninguém melhor do que Vós para administrar tamanha INTOLERÂNCIA, INSENSATEZ E GENOCÍDIO praticados contra nós, CABOS DA F.A.B. VÍTIMAS DA PORTARIA 1.104-GM3/64.

A motivação dessa sandice é eminentemente POLÍTICA. Fomos e continuamos sendo perseguidos pelo REGIME MILITAR de 1964. Nada mudou. Os efeitos desastrosos e nefastos da PORTARIA 1.104-GM3/64 de 12/10/64 ainda nos persegue até hoje. Essa hostilidade, identificada como um dos vértices do eixo do mal, causada pelo Ministro de Justiça Marcio Thomaz Bastos e componentes do Governo, dividindo em duas correntes de idéias (PRÉ e PÓS 1964), não irá modificar nossos ideais.

Disse certa vez um político Inglês:

A INGLATERRA ERA BEM SUCEDIDA, PORQUE SEUS CIDADÃOS HONESTOS TINHAM A MESMA AUDÁCIA QUE OS CANALHAS.

Claro que no Brasil, existirão MUITOS HOMENS HONESTOS.

O problema é que carecem de AUDÁCIA, virtude que NUNCA FALTOU AOS CANALHAS. O momento que estamos vivenciando, sinaliza um péssimo cenário para a Democracia em nosso País.

E dentro do enfoque, é de bom alvitre ressaltar que a DITADURA MILITAR, nos idos de 1964, fez muita sujeira. Mas ela estava nos porões e até para instaurar a TIRANIA DO AI-5, buscou-se um argumento legal com base jurídica.

E citando, a Dama de Ferro, Margareth Thatcher, “DEMOCRACIA, NÃO É UM SISTEMA FEITO PARA GARANTIR QUE OS MELHORES SEJAM ELEITOS, MAS PARA IMPEDIR QUE OS RUINS FIQUEM PARA SEMPRE”.

A verdade não pode jamais ser ignorada e lutaremos até o fim;

SEM EXPLOSÃO DE ENTUSIASMO;

SEM PERDA DE SENSO CRÍTICO, porque, QUEM TEME PERDER, JÁ ESTÁ VENCIDO. Deus Pai, todo poderoso, mostrai-nos o CAMINHO, nos guia em Teu PORTO SEGURO, e do alto de Tua SABEDORIA, fazei com que alcancemos nossos objetivos.

Não deixeis que esses TIRANOS, formadores de INIQUIDADES, covardes na sua PEQUENEZ INDIVIDUAL, maculem nossa história, forjada de suor e brio na GLORIOSA FORÇA AÉREA BRASILEIRA.

Pai, estou convicto de que o lado obscuro e escandaloso dos HOMENS DO PODER, não prosperará por muito tempo.

PERDOA-ME PAI, SE ESTOU SENDO PREPOTENTE PERANTE VÓS.

Hidelberto Milanês.

EX/APM/ASANE

milartbusiness@terra.com.br