UM MAR DE SONHOS EM TURBULÊNCIAS.

LESÃO ÀS LEIS E AOS DIREITOS

Muito se tem falado do poder do narcotráfico, capaz de dominar os morros do Rio de Janeiro e de atuar como um ESTADO PARALELO, competindo com o Poder Público. O que dizer, então, quando o crime organizado se instala na própria estrutura do Judiciário e dispõe de proteção sob o manto da impunidade?

Tratar-se-ia, é claro, da assustadora possibilidade de ficarmos à mercê de um ESTADO DELINQÜENCIAL.

Por analogia, isso nos obriga a dizer que está em curso, há muito tempo, um vastíssimo esquema criminoso, incrustado nas entranhas da Comissão de Anistia, com o fito de aniquilar com os direitos previstos em Lei, aos ex-Cabos da Aeronáutica.

A desenvoltura com que essa organização opera, bem explica o processo pelo qual, a Com. de Anistia se transformou: UM VERDADEIRO PARAÍSO DE BENESSES aos amigos do Governo.

Em contra partida, a insensatez para com os ex-Cabos da FAB, segue sua trajetória de crimes contra o estado de direito.

A atuação dessa organização, do ponto de vista jurídico, é DISCRIMINATÓRIA e, se consolidou com a nomeação do Sr. Paulo Abrão na Presidência da Com. de Anistia.

Como se vê, trata-se de uma BARBÁRIE ESTÚPIDA E PRECONCEITUOSA a serviço de um sistema PERNICIOSO, muito bem montado, com a anuência de Autoridades do Organismo Estatal, cuja função precípua é a de defender os interesses dos anistiandos e anistiados dentro dos princípios fundamentais das Leis que regem a Constituição Federal.

Sendo o direito uma dinâmica de estímulo, cuja obediência se faz necessária, é difícil aceitar o comportamento de alguém que veste a toga e suja-a com a lama do indecoro.

Até aqui, fica claro, que o poder político exercido por aqueles que são responsáveis em JULGAR OS PROCESSOS para manter a aceitabilidade de SUAS NORMAS, LEGITIMAR SUA DESFAÇATEZ E A PRÓPRIA AUTORIDADE, desvincula-se dos ditames das Leis.

Esperava-se que a veiculação dos fatos, a descoberta do esquema, dos seus chefes e mentores, apontados na reportagem da Revista ISTOÉ nº 2009, página 49, de 07.05.2008, sob o título – OS ÚLTIMOS SUBVERSIVOS permitisse uma FAXINA que há muito tempo se fazia necessária na cúpula desse organismo, e, que devolvesse um mínimo de decoro aos direitos previstos em lei aos ex-Cabos da FAB.

Mas isso não ocorre, “ESTÁ TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES“.

Um dos princípios do Estado democrático de direito, transformou-se numa espécie de culto da vontade. “ESTADO DEMOCRÁTICO“, define aquele em que as leis são feitas de acordo com A VONTADE DA MAIORIA.

Estado de direitoquer dizer que essas vontades são expressas em leis – não em julgamentos sumários ou a depender de maiorias de ocasião, que se formam a favor disso ou daquilo.

Observando atentamente, tudo que aconteceu nos julgamentos dos processos pelos “SENHORES FEUDAIS” da Comissão de Anistia, já se vê o grau de isenção que esta gente pode ter.

A DÚVIDA

– A maré está virando?

– Difícil dizer, mas uma coisa é certa; o mar está mais encrespado, o número de descontentes está crescendo, os escândalos se multiplicam, as ações não saem do papel e o grande responsável por este momento, decidiu vestir as vestes do IMPERADOR DO MUNDO, pois seu talento e sabedoria são tão grandes que não cabem mais aqui enumerá-los.

Na maioria das vezes em que aparece na mídia, enaltece seu Governo e seus pares com alguma notícia apocalíptica.

A classe política está contaminada e não há antídoto capaz de debelar o mais poderoso dos virus: A CORRUPÇÃO…

É importante salientar, que esse GRUPO DE DELINQUENTES, foi pressionado a mudar as REGRAS DO JOGO, e, por se sentirem ameaçados em seus objetivos pela Lei, por via de pressão ou outro recurso, forçaram a mudança do teor normativo ou criaram uma norma excepcional, que também vai se constituir em UMA REGRA GERAL.

Lembram-se do chavão PÓS 64, PRÉ 64, FORA DA NOTA e DENTRO DA NOTA?

Em linguagem coloquial, é muita SACANAGEM!!!

Reiterando, torna-se claro que o ESTADO, via Presidente da Comissão de Anistia, COMO UM NOME PARA O PODER POLÍTICO E SEUS SUSTENTÁCULOS, legisla para si – PARA SE FORTALECER – pavimentando seu futuro na pirâmide do poder.

Fica aqui a sugestão, para que as sentenças proferidas em desacordo com as Leis de Anistias, sejam revistas e os dispêndios cobrados aos responsáveis, e, se, de alguma outra forma, tiver causado INJUSTO PREJUÍZO, sejam os Excelentíssimos Senhores Julgadores, responsabilizados civil e penalmente, aqui inclusas INDENIZAÇÕES PECUNIÁRIAS por danos morais, quando os mesmos se abstiverem de celeridade em prolatar uma decisão sem o amparo legal dos princípios do CONTRADITÓRIO E DA AMPLA DEFESA.

O ÚLTIMO A SAIR, APAGUE A LUZ…

Hidelberto Milanês

Ex-Cabo da FAB, não anistiado.

hidelbertomilanes@militarpos64.com.br .