De: Edinardo da Costa Fernandes [mailto:edinardocfernandes@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 25 de junho de 2012 19:28
Para: (…); GILVAN VANDERLEI; (…)
Assunto: Minha resposta

 

Há dias, determinado amigo do interior de São Paulo, que, por uma questão de ética não vou revelar o seu nome, me fez os seguintes questionamentos COM RELAÇÃO AO ABAIXO ASSINADO proposto no Site da Petição Pública Brasil:

"Que, pelos contatos que teve com diversos colegas anistiados e anistiandos, observou que a maioria não tem computador, muito menos   email; Que, torce para que tudo dê certo, mas "acha" que este trabalho não vai dar em nada. Até porque, o Supremo já havia decidido a mando do PT que os cabos pós-64 não tem direito a anistia; e finalmente; Que, na sua opinião, a saída é a luta armada, quem sabe, filiando-se as FARCS"

MINHA RESPOSTA:

Cara!… 

São tantas as msg. recebidas, que as vezes levo dias ou até meses para respondê-la.

Fora o devido respeito ao seu livre direito de pensamento e expressão, no mais, digo-lhe o seguinte:

Não justifica o fato de se deixar de assinar o abaixo assinado ora proposto no sitio www.peticaopublica.com.br, sob a alegação de não ter computador, tão pouco, endereço eletrônico (e-mail).

O projeto anterior passava pelo convite à maioria desses companheiros vir a BSB/DF. No mínimo, 1.500 homens. Mais adiante, verificamos ser tal operação "quase impossível", visto, as circunstâncias atuais que atravessa toda essa gente com: doença; condições financeiras; coragem para viajar; desestímulo com relação a causa; etc, etc.

Assim, encontrou-se a presente alternativa, na tentativa de minimizar o largo passo que deu os inimigos (algozes), diante da nossa acomodação e inércia perante a causa.

Afinal, muitos, ao menos já percebendo a sua prestação mensal e continuada (até meados de 2006), jamais imaginavam que tudo pudesse vir de água a baixo. E veio!… 

Nossa luta, embora parecer sem fim, continua sendo legítima e própria de um estado democrático de direito. 

Conclamamos, pois, aos que não tem computador para recorrer a uma Lan House, e solicitar de pessoas capacitadas a criação do seu endereço eletrônico (e-mail). Isto, garanto, não custará mais de 5 reais. Vale a pena. 

Ademais, deve-se solicitar às assinaturas, também, de familiares, amigos e populares, após conscientizá-los, das injustiças que nos foram submetidas, em consequência do período ditatorial.

Conto com Vc.

Att.
         

 Edinardo_Fernandes_48x74
Edinardo Fernandes
Representante
AdNAPE/ASANE
edinardocfernandes@hotmail.com

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br