Ex-Cabo da F.A.B. Pós 1964

Vítima da Portaria nº 1.104-GM3/64
Depoimento do Major Brigadeiro-do-Ar RUI BARBOSA MOREIRA LIMA.
História
Comandante da Base Aérea de Santa Cruz entre 14 AGO 1962 e 02 ABR 1964, quando foi então cassado pela Ditadura Militar. Autor de vários textos sobre aviação e sobre os integrantes do Grupo de Caça, o mais destacado deles o livro "Senta a Pua!".
Piloto de combate da esquadrilha verde, tendo executado 94 missões de guerra. Sua primeira missão foi em 06 NOV 44 e sua última em 01 MAI 45. Em 18 Jun 45, partiu de Pisa para os EUA para levar novos aviões P-47 para o Brasil.
"O julgamento dos anistiados políticos"
Esta obra reúne o inteiro teor dos julgados das questões apresentadas nos requerimentos de anistia formulados perante a Comissão criada pela Lei nº 10.559, de 13 de novembro de 2002, que normatiza a anistia política ampla, porque não dizer amplíssima, pois envolve os preceitos traçados, praticamente todos abertos, cujos requerimentos foram julgados pelo colegiado da Comissão de Anistia, presidida inicialmente pelo Dr. Petrônio Calmon Filho, membro do Ministério Público do Distrito Federal e, depois pelo autor dessa obra, Dr. José Alves Paulino, membro do Ministério Público Federal.
O dispositivo constitucional assegura as promoções, na inatividade, ao cargo, emprego, posto ou graduação, sem qualquer indenização ou pagamento. E mais, não admite efeito retroativo à sua data, ou seja, antes da promulgação da Constituição.
Somente recentemente, em 2001, é que o Estado resolveu regulamentar o art. 8º do ADCT e o fez pela Medida Provisória nº 2151, que, sendo reeditada foi se aperfeiçoando, sofrendo melhorias até a Medida Provisória nº 2151-3, que em decorrência da mudança do sistema de edição de medidas provisórias, passou a ser Medida Provisória nº 65, de 2002.
Estas após discussões com os membros do Legislativo, Executivo e representantes dos anistiandos e anistiados políticos foi melhorada e aperfeiçoada, sendo convertida pela Lei nº 10559, de 13 de novembro de 2002, que criou o Regime Jurídico do Anistiado Político.
"O DIÁRIO DE GUERRA"
“Antes de entrar em combate na Campanha da Itália, resolvi escrever um diário de guerra bastante resumido, registrando no mesmo: o número de cada missão, data, objetivo a atacar, nomes dos pilotos, horas voadas e, após regressar fosse nas barracas em Tarquínia ou no Albergo Nettuno em Pisa o resumo da missão, citando os danos causados ao inimigo, bem como os erros, que eram constantes, quando o alvo era uma ponte ou cortes de estrada de ferro.
O meu diário foi escrito a partir da minha primeira missão de combate em 6 de novembro de 1944, terminando com a minha nonagésima quarta missão em 1º de Maio de 1945.
O Armistício na Itália foi assinado no dia seguinte, em 2 de maio de 1945, significando para o Teatro de Operações no Mediterrâneo o fim da 2ª Guerra Mundial. O anúncio foi dado pelo rádio: “the war is over!” Eram 10 horas da manhã. Naquele 2 de maio, data inesquecível para mim, apenas dois pilotos do Grupo voaram, Meira e Tormim, cumprindo a missão da madruga de reconhecimento metereológico no Vale do Pó. O Armistício em toda Europa foi assinado no dia 8 de maio de 1945.”
Major Brigadeiro do Ar - RUI MOREIRA LIMA
GILVAN VANDERLEI
Foi Cabo da AERONÁUTICA e pertenceu ao quadro dos RADIOTELEGRAFISTAS de Terra, tendo prestado efetivo serviço na Estação Rádio ZWRF, no Serviço Regional de Proteção ao Vôo (SRPV) do II Comando Aéreo Regional (II COMAR), tendo sido licenciado e excluído do estado efetivo da Força Aérea Brasileira (F.A.B.) como Suspeito Comunista por força “imperiosa” da Portaria nº 1.104-GM3/64, editada arbitrariamente pelo Ministro da Aeronáutica, em 12 de outubro de 1964.

10 Comentários do post " NOTA DE RECONHECIMENTO PÚBLICO "
Follow-up comment rss or Leave a Trackback.
Eu só queria saber o porquê dos Fabianos darem seus votos para um deputado inoperante como o Sr. Jerônimo Goergen, pois ele foi designado relator do parecer da Comissão de Finanças e Tributação sobre o PDC 2551 desde 20/05/2014 e até o presente não tomou nenhuma atitude a respeito, logo ele que é da base aliada desse governo comunista.
Não esperem nada desse sujeito, pois ele não vai ser reeleito e se for, vai dar parecer desfavorável a todos nós.
Adelmo Rodrigues de Sousa
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: adellmo.sousa@gmail.com
.
.
MEU CARO IRMÃO,
ISSO NÃO SE TRATA DE CAMPANHA, SIM DO RECONHECIMENTO DOS QUE NOS AJUDA E NAO PODEMOS ESQUECER…
SE ESTE GOVERNO QUE ESTA AI FOR REELEITO, VAMOS VIVER MAIS 04 ANOS DE PENURIA.
POR ISSO PEÇO A TODOS OS Ex-CABOS DA FAB, ANISTIADOS OU NÃO, QUE JUNTE SEUS AMIGOS E FAMILIARES PARA NÃO VOTAR NO PT, TEMOS QUE REVERTE ESTA SITUAÇÃO.
ELES FORA DO PODER TENHO PLENA CERTEZA QUE ESTAREMOS DANDO UM PASSO ENORME PARA NOSSA SITUAÇÃO.
FORA PT … FORA PT.
Mário Mendes da Silva
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.194GM3/64
E-mail: 1529mmsilva@gmail.com ou mmsilva1521@outlook.com
.
VALEU EDINARDO!
DA NOSSA LUTA VOCÊ ENTENDE!
NADA DE OPORTUNISTAS DE OCASIÃO!
PARA PRESIDENTE 40 ou 45, 45 ou 40 E VAMOS AO 2º TURNO.
DOMINGO COMPAREÇAM ÀS URNAS. QUEM SE OMITE, PERMITE !
VAMOS MUDAR AS PEÇAS PQ AS ATUAIS ESTÃO DESGASTADAS.
QUEM SE OMITE, PERMITE !!!
Abcs,
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsf@hotmail.com
.
.
Edinardo,
você esta certo, vamos lutar por estes nomes sim, aqui em SP, não tenho duvida Faria de Sá na cabeça, e Aécio neles, ou Marina, quem for para o segundo turno.
J.Antonio CB 69 AFA – desanestiado
José Antonio Pereira da Silva
Ex-Cabo da FAB – vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: jotapesi@bol.com.br
.
.
Já estava engatilhado com outro deputado federal já troquei por Cláudio Cajado agora sem medo de errar.
Obrigado pela informação e assim que Aécio vai ganhar.
vamos a luta.
Benigno Nascimento de Melo
melobenigno82@hotmail.com
.
.
Aos nobres eleitores e demais companheiros.
Boa tarde.
Encontrei abandonado na calçada de uma rua em BANGU o seguinte manuscrito: e que também aproveito a oportunidade para lhes informar que por não estar mencionado o autor, estou transcrevendo na íntegra.
Se nada mudar, invente.
E quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente.
E quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se.
E quando ficar alegre, contagie.
Se o caminho for longo, persista.
E quando chegar, comemore.
Se achar que acabou,recomece.
E quando recomeçar, acredite.
Fé, força e união para todos nessa eleição.
Obs: A rima é mera coincidência, aconteceu e pronto!.
Um forte abraço a todos.
Pícolo do Rio de Janeiro.
Lenen Pícolo de Lima
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail lenenplima@hotmail.com
.
.
Meus colegas fabianos,
Começou a derrocada do PT.
Em pesquisa divulgada nesse momento pela CNT/SENSUS Aécio tem 24% e Marina 21,4% e em um segundo turno a diferença de Dilma para Aécio é de apenas 5%.
Com o segundo turno e tempos iguais a DILMA já era.
Vamos Aécio. Vamos Onda Azul, Muda Brasil!.
Votem AÉCIO NEVES 45 para o bem do Brasil.
Ele tem 30 anos de experiência, é neto de Tancredo Neves, foi deputado, governador e senador e quando deixou o governo de Minas Gerais tinha 92% de aprovação.
AÉCIO 45 significa o fim dos Petralhas.
Vamos lá gente, nessas últimas horas vamos convencer os amigos mais próximos a votar em Aécio.
A Marina não teria condições de enfrentar os Petralhas pois fazia parte da mesma turma e não aquenta pressão, abaixa a cabeça e se entrega.
Precisamos de um Presidente como o Aécio que irá nomear pessoas da mais alta competência para o seu governo entre eles o Ministro Joaquim Barbosa.
Abraço
José Roberto Cardoso
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail joserobertoonzeonze@hotmail.com
.
.
AECIO 45….
A onda verde amarelo azul e branco começou hoje….Vamos em frente, vamos para as ruas no 2º turno…Vamos tirar esses petralhas do poder.
Cardoso
Votem AÉCIO É A MELHOR OPÇÃO!!!
José Roberto Cardoso
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail joserobertoonzeonze@hotmail.com
.
Resultado das pesquisas deste sábado – 04/10/2014 até às 22:30
Dilma tem 44%, Aécio vai a 26% e Marina recua para 24% dos válidos, diz Datafolha
DE SÃO PAULO
04/10/201416h11 – Atualizado às 19h49
Pesquisa Datafolha finalizada neste sábado (4) mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, dois pontos à frente de Marina Silva (PSB) na disputa pela vaga no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT). A menos de 24 horas do início da votação, Dilma alcança 44% das intenções de voto válido (conta que desconsidera brancos e nulos), Aécio chega com 26%, Marina tem 24%. Aécio e Marina estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos. Mas ele chega ao dia da eleição numericamente à frente da rival pela primeira vez e, mais importante, em trajetória de ascensão -o oposto do que ocorre com sua rival. Luciana Genro (PSOL) tem 2% dos votos válidos. Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) têm 1% cada um. Os outros cinco candidatos inscritos sequer somam 1%. Estes resultados não podem ser confundidos com uma tentativa de previsão dos resultados da eleição deste domingo. Trata-se de um indicativo de tendências. Encerrada antes do início da votação, e com parte importante das entrevistas feitas nesta sexta, a pesquisa é um retrato da corrida eleitoral no período em que as entrevistas foram feitas. No teste de segundo turno, Dilma vence tanto Aécio quanto Marina. Contra o tucano, a vantagem da petista é por seis pontos (53% a 47% dos votos válidos). Contra a pessebista, por dez pontos (55% a 47%). Por encomenda da Folha e da TV Globo, o Datafolha ouviu 18.116 pessoas em 468 municípios neste sábado e na sexta. O nível de confiança é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-01037/2014.
Compartilhe Compartilhe no Twitter
.
Pessoal vamos lutar sem trégua pelo Aécio 45 é nossa oportunidade, este PT so nos maltratou, tirou nossas anistias, o Lula nos matou e a Dilma enterrou, agora chegou nossa hora.
J.Antonio cb 69
José Antonio Pereira da Silva
Ex-Cabo da FAB – vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: jotapesi@bol.com.br
.
>
Obrigado! Você acaba de acessar uma página aberta aos internautas interessados em divulgar, neste espaço, textos opinativos como: artigos, contos, crônicas, obras literárias, resenhas e opiniões diversas sobre a nossa sociedade.
É importante esclarecê-lo que as referidas publicações são de exclusiva responsabilidade de seus autores. O site de notícias www.militarpos64.com.br fica isento de qualquer punição prevista nos códigos civil, criminal, consumidor e penal do Brasil.
Escreva seu Comentário