REVIVAL – Revelações e Denúncias na Sessão Temática de Trabalho da Comissão de Anistia do MJ, em 29.11.2007

 

Denúncia de Janaína Abigalil ex-Técnica e Secretária da C.A. ainda não foi investigada pelo Ministério Público

-o-o-o-o-o-o-o-

(…)

Uma gravação e documentos a que ISTOÉ teve acesso comprovam que Márcio Thomaz Bastos, então Ministro da Justiça, mudou o veredicto favorável da comissão por pressão do Comando da Aeronáutica. Os processos estão sem solução até hoje.

Esses cabos foram expulsos da FAB com base na portaria 1.104, de novembro de 1964.

(…)

A gravação de uma reunião fechada da Comissão de Anistia ilustra bem isso. Escute a gravação completa da citada reunião no Player abaixo.

Nosso Comento:

No inicio da sessão realizada em Brasília/DF, dia 29 de novembo de 2007 próximo passado, o presidente da Comissão de Anistia, Dr. Paulo Abrão Júnior, realmente  surpreendeu-se e estranhou o grande número de processos de Cabos da Aeronáutica que foram indeferidos de uma só vez em 05.05.2004, quando era o presidente da CA o Dr. Marcelo Lavenère Machado.

A técnica Janaína Abigalil, então responsável pelo setor de análise da Comissão de Anistia, explicou que, em 2002, "na gestão de Fernando Henrique Cardoso, a orientação era conceder a anistia em todos aqueles processos", mas que "o posicionamento mudou em 2003, depois da posse de Márcio Thomaz Bastos no Ministério da Justiça".

(…)

Na gravação obtida pela Revista ISTOÉ, "ela afirma que a anulação foi feita dentro do gabinete de Bastos".

Ela diz que a decisão não foi publicada para evitar repercussão negativa na opinião pública. (registrou a revista em suas páginas)

Na verdade, a ex-Técnica e Secretária da C.A. Janaína Abigalil, então responsável pelo setor de análises da Comissão de Anistia, ao ser questionada pelo presidente Paulo Abrão sobre os motivos pelos quais 3.117 ex-Cabos da FAB – Pós 1964 – foram "indeferidos" e não tiveram as portarias dos "indeferimentos" publicadas no Diário Oficial da União, naturalmente, e fiel à verdade dos fatos acontecidos no Ministério da Justiça e no Gabinete do Assessor Especial Cláudio Demzuk de Alencar, disparou:

Falaram o seguinte: VAMOS INDEFERIR E NÃO VAMOS PUBLICAR (…) ESTAMOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DESSA GESTÃO (do Lula) E NÃO PODEMOS, COMO COMISSÃO DE ANISTIA, APRESENTAR TRÊS MIL INDEFERIMENTOS.’

E ao final, ele, Dr. Paulo Abrão exclamou, irônicamente:

(…) e a ‘bomba’ agora tá prá nós!? (… exatamente! [responde a interlocutora] …) Ah, legal !?…

.

Pergunta que não quer calar:

– Onde está o MPF que até esta data não tomou nenhuma providência para investigar esse arbítrio do poder público federal?…

Afinal, estamos ou não, num estado democrático de direito?!…

.

Veja abaixo mais Áudios gravados das "Revelações e Denúncias ocorridas na Sessão Temática de Trabalho ( CABOS DA FAB) da Comissão de Anistia em 29.11.2007".

.

Áudio 001 – Abertura Dr. Paulo Abrão, outras falas de Conselheiros e da Secretária Janaína Abigalil denunciando manobras de Assessor no gabinete do MJ Thomas Bastos…

.

Áudio 002 – Falas de Conselheiro sobre Deferimentos, Indeferimentos e Súmula Administrativa.

.

Áudio 003 – Falas Dr. Paulo Abrão e do Conselheiro Vanderlei Oliveira e José Lavinas

.

Áudio 004 – Fala do Conselheiro Jose Lavinas e outros

-o-o-o-o-o-o-o-

Frase dita há três anos passados.

“Esperava-se que a veiculação dos fatos, a descoberta do esquema, dos seus chefes e mentores, apontados na reportagem da Revista ISTOÉ nº 2009, página 49, de 07.05.2008, sob o título – OS ÚLTIMOS SUBVERSIVOS – permitisse uma FAXINA que há muito tempo se fazia necessária na cúpula desse organismo, e, que devolvesse um mínimo de decoro aos direitos previstos em lei aos ex-Cabos da FAB.”

(Hidelberto Milanês)*

-o-o-o-o-o-o-o-

 

 

COM APOIO DA “ADNAM” OS ex-CABOS DA F.A.B. DENUNCIARAM OS ATOS ARBITRÁRIOS DO MJ/CA

COM APOIO DA "ADNAM" OS ex-CABOS DA F.A.B. DENUNCIAM ATOS ARBITRÁRIOS DO MJ/CA
Clique sobre a imagem acima para ler a matéria – “OS ÚLTIMOS SUBVERSIVOS“.
http://www.militarpos64.com.br/wp-content/uploads/2008/11/revista-istoe-nc2ba-2009-pagina-49-de-07052008-os-ultimos-subversivos.pdf

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br