O jornalista José Maria Trindade, comentarista político da Rádio Jovem Pan, no programa "Os Pingos Nos Is" desta segunda-feira (22/02), ouvindo só o que lhe disse a Ministra Damares Alves do MMFDH, detonou sua opinião contra o direito dos ex-Cabos da FAB anistiados desde 2002 dizendo "… os cabos antigos podiam ascender na carreira, mas houve um reforma na carreira e o cabo não podia virar sargento ou ser promovido…", narrativa esta sem pé nem cabeça, esquecendo-se, porém, de ouvir o nosso lado da história antes de bradar estas inverdades contra a Classe que lhe foram passadas pela atual algoz da Classe.

Nossa sugestão, para fazer o jornalista José Maria Trindade rever sua infeliz declaração pública é que alguém da Classe, que resida em Brasília-DF e/ou algum patrono mais interessado em bem defender a causa que abraçou, o procure e conte-lhe a verdade incontestável sobre o ato de exceção (Portaria 1.104GM3/64) que atingiu toda Classe de ex-Cabos da FAB no período de 1964 até 1982.

Para documentar as informações verbais que se sugere acima para conhecimento do jornalista, indicamos ao residente no DF e/ou ao patrono da causa que se dispuser, imprimir o Parecer do Consultor-Geral da União n° 1/2007*, clique no Link do Parecer JT-01 para conhecer, ler e argumentar sobre a publicação oficial. ESTE PARECER É VINCULANTE PARA TODA A ADMINISTRAÇÃO FEDERAL. DEVE SER OBEDECIDO!"

Assista agora ao vídeo abaixo para conhecer o que disse o jornalista José Maria Trindade sobre as anistias dos ex-Cabos da FAB.

Fonte do Vídeo Editado: Os Pingos Nos Is – 22/02/2021

(*) Parecer do Consultor-Geral da União n° 1/2007 (Resumido).

 

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br