Não permitam que violem o direito de ninguém e principalmente destes idosos, se alguém errou no passado e atualmente, não foram eles.


De: Tibério Franklin <tiberioonlinemg@gmail.com>
Enviada em: segunda-feira, 15 de junho de 2020 01:55
Para: (…); Gilvan Vanderlei de Lima cb) <gvlima@terra.com.br>;  Associação dos Anistiandos do Nordeste – ASANE <asane2002@gmail.com>; (…)
Assunto: ANISTIA POLÍTICA MILITAR

 

Boa noite a todos (as)

Em busca de um desfecho justo e perfeito, peço por gentileza que avaliem esta matéria que aborda um tema de extrema importância e sem cores partidárias, esta ação do Governo Federal, vai impactar em 2.500 idosos e suas respectivas famílias,

Estão desconsiderando o trabalho da comissão da anistia no passado, decisões do STF com quase duas décadas, decisões estas que deram ganho de causa aos militares afastados pela Portaria 1.104, atropelaram a decadência dos 5 anos e o atual direito de defesa conforme matéria anexa.

Estes idosos não erraram, são vítimas e passaram décadas para provar a perseguição, foram julgados e reconhecidos e agora no meu entendimento por uma injustiça no STF em votação apertada (6 x 5) e com mudança de posição de ministros, abriram possibilidade de rever as anistias.

Atual comissão de anistia está alinhada com pensamento do Governo que entende não ter ocorrido perseguição e devem entender que nem houve ditadura. Respeito todas opiniões, mas é necessário preservar o amplo direito de defesa e decadência.

Com aproximadamente 80 anos, onde irão buscar testemunhas ou superiores que eram mais velhos que os perseguidos. Estou escrevendo para um anistiado político militar (75 anos), que não tem habilidade com internet, tem artrose, cuida da esposa (69 anos) em tratamento oncológico dentre outros, ao ser desligado da FAB, voltou para Minas, morou de favor e se manteve como mecanógrafo, mecânico de máquinas de escrever, posterior a anistia deu baixa na microempresa e agora é surpreendido.

Este email está destinado aos 513 deputados, informo que a maioria destes militares não tinham ligação partidária com governos passados, foram reconhecidos como anistiados políticos militares pelo Governo PT, pelo Governo PSDB e pelos próprios Militares da ativa.

Os anistiados políticos militares estão destinando economias aos vários advogados no sentido de preservar o direito adquirido, mas o efetivo destes guerreiros está precisando do apoio destes parlamentares.  

Estão sendo injustiçados e rotulados na internet como oportunistas, comunistas, ladrões ou idosos que foram apadrinhadas pelos Governos  PSDB ou PT.

Como parlamentares vocês tem conhecimento que não existe possibilidade de apadrinhar 2.500 idosos por partidos historicamente adversários. Na verdade, como militares, teriam até maior afinidade com outros militares do atual governo. Isto é apenas um relato para que entendam que não é uma situação política partidária e sim uma injustiça.

Estes anistiados precisam de apoio, alguns até internados em unidades militares. Fomos informados que 02 (dois) anistiados desta categoria faleceram após a divulgação do cancelamento.

Precisam de:

COMISSÃO DE ANISTIA IMPARCIAL IDEOLOGICAMENTE

CPMI DOS ANISTIADOS POLÍTICOS

DIREITO DE AMPLA DEFESA

RESPEITO A DECADÊNCIA

DIREITO À VIDA

RESPEITO AO ESTATUTO DO IDOSO

Não permitam que violem o direito de ninguém e principalmente destes idosos, se alguém errou no passado e atualmente, não foram eles. Eles são vítimas do passado e estão sendo condenados no final da vida com uma tortura emocional, financeira sem precedentes, onde a JUSTIÇA sabemos não ocorre dentro do prazo de ESTIMATIVA DE VIDA e se arrasta por décadas. 

Assessores parlamentares, gentileza imprimir este email e matéria anexa para encaminhamento aos respectivos deputados assessorados, vocês podem estar salvando vidas. 

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:32

Att

Marcellus Montarroyos Franklin.'.

Sugestão para leitura: https://veja.abril.com.br/blog/matheus-leitao/juristas-contestam-decisao-de-damares-que-anulou-anistia-a-cabos/

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br