Em discurso brilhante Raquel Dodge pede prisão para condenados em 2ª instância.

Ela também defendeu uma justiça rápida para que não haja corrupção nem sentimento de impunidade.


Em rápido discurso na abertura do Ano Judiciário, há pouco, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, sustentou a defesa da prisão de condenados em segunda instância.

Assista o vídeo abaixo:

 


Raquel Dodge defende a prisão de condenados após a segunda instância

 

 

Ela também defendeu uma justiça rápida para que não haja corrupção nem sentimento de impunidade. Em discurso na abertura dos trabalhos do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, voltou a defender a prisão após condenação em segunda instância.

Após a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) — confirmando sentença do juiz Sergio Moro que considerou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva culpado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro —, a presidente do STF, Cármen Lúcia, cogitou rediscutir o tema no tribunal, o que poderia levar a um adiamento do cumprimento da pena. Mas, depois, voltou atrás e disse que não pautaria a questão.

Como instituição de Justiça, o Ministério Público tem agido e pretende continuar a agir com o propósito de buscar resolutividade, para que a justiça seja bem distribuída, para que haja o cumprimento da sentença criminal após o duplo grau de jurisdição, que evita impunidade, para defender a dignidade humana, de modo a erradicar a escravidão moderna, a discriminação que causa infelicidade, e para assegurar acesso à educação, à saúde e a serviços públicos de qualidade, de modo a garantir vida longa e feliz para todos — afirmou Dodge

E vamos em frente…
Abcs/SF (78)
 

OJSilvaFilho48x74
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email:
ojsilvafilho@gmail.com

 

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br