O pai é um espelho para o filho.

     Pai não significa apenas ser o genitor, é mais do que isso! Ele é a figura masculina que sabe dá amor ao filho, sabe compreender e ficar ao seu lado nas horas difíceis, o pai tem que saber ensinar o caminho certo e afastá-lo do caminho errado, o pai é o responsável pela criação, educação e a segurança de sua família.

    A vida é uma eterna caminhada que um dia seu pai vai soltar a sua mão e você vai ter que caminhar sozinho e um dia vai se tornar um pai que terá ao seu lado um filho para segurar na sua mão e passar os ensinamentos e as histórias que seu pai lhe contava, porque a humanidade não pode parar de continuar a vida terrena conforme os ensinamentos bíblicos que Deus nos deixou. 

   O filho precisa entender que um dia seu pai vai partir para a vida eterna e somente vai deixar saudades, porque a vida é cheia de momentos, e momentos nos trás lembranças, aí você vai lembrar do seu Pai… e se por acaso as lágrimas caírem e escorrer pelo seu rosto significa as boas lembranças da caminhada que você fez com o seu pai.

   O PORTAL DOS CABOS DA FAB homenageia neste Dia dos Pais – 13 de Agosto de 2017 – a todos nós, que somos pais e avós (pai duas vezes). Na oportunidade, também presto merecido tributo ao Sr. Olimpio Nogueira Lima, meu pai, que agora mora no Céu!

 

Dia 13/08/2017 – O poeta cordelista Braulio Bessa – HOMENAGEM aos Pais!

… o vilão vira o melhor amigo !!!

Feliz Dia dos Pais, meus amigos!

 

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br