03-IMG-20160720-WA0002-720x380

Exemplo a ser seguido pela Classe dos ex-militares da Aeronáutica atingidos por ato de exceção (Portaria 1.104GM3/64). Que se formem os Grupos e Entidades representantes da classe.

abaplog

Representantes dos anistiados são recebidos pelo Ministro Alexandre de Morais

No dia 20/07/2016, na posse do novo Defensor Público Geral, Carlos Eduardo Barbosa Paz, realizada no Ministério da Justiça, estiveram presentes o Presidente da República Interino, Michel Temer, o Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Morais, o Secretário Executivo José Levi Mello, além de outras autoridades.

 Após a cerimônia houve um encontro dos representantes dos anistiados com o Presidente Michel Temer e o Ministro da Justiça Alexandre de Morais.

Na ocasião os representantes dos anistiados foram recebidos pelo Ministro Alexandre de Morais, para uma reunião, juntamente com o Secretário Executivo do Ministério, Dr. José Levi Mello e o novo Diretor da Comissão de Anistia, Dr. Renato Jimenez Marianno.

Presentes na reunião os seguintes representantes:

Getúlio Guedes – representante do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

Clélia Hunke da Silva – Vice-Presidente da ABAP – Associação Brasileira de Anistiados Políticos

Leila de Lima – advogada da ABAP – Associação Brasileira de Anistiados Políticos

Rosa Cimiana – anistiada política e representante de anistiandos

Natália Monturil – advogada do Escritório Aderson Bussinger

José Francisco e Arlindo Pereira – anistiados políticos.

Na reunião foi explicada a atual situação administrativa e processual da Comissão de Anistia, principalmente, as portarias que não foram assinadas.

Houve questionamento sobre a continuidade dos trabalhos da Comissão de Anistia, tendo em vista as exonerações ocorridas, mas tanto o Dr. José Levi quanto o Dr. Renato Marianno afirmaram que os trabalhos da Comissão continuam, e que estão sendo preparados novos procedimentos de trabalho com o intuito de darem maior celeridade para o julgamento dos processos.

02 - IMG-20160720-WA0006  

oxo

04 - IMG-20160721-WA0007

oxo

05- IMG-20160721-WA0012

oxo

01 - Temer e Carlos Paz

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br