Contracheque FAB na Internet

De: OJSF iG [mailto:ojsf@ig.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 29 de junho de 2016 10:54
Para: 'GILVAN VANDERLEI' <gvlima@terra.com.br>
Assunto: Contracheque FAB na Internet

 

Meu caro FABIANO,

Até algum tempo atrás a informação do contracheque do mês em curso aparecia entre os dias 15 e 20. Ultimamente tem demorado mais, e bate o desespero.

Neste mês de JUNHO/2016 demorou e a galera saiu fuçando, até que alguém foi bater na INTRAER, encontrando lá uma página da SIGPES onde um aviso em vermelho no dia 20/06 dizia:

Informamos que o Contracheque relativo ao mês de Junho de 2016 estará disponível assim que o Ministério da Defesa conseguir alocar junto ao Ministério da Fazenda o aporte de recursos necessários para o pagamento parcelado do mês em questão”. Fácil imaginar o rebuliço que essa informação deve ter causado…

Por isso, inventei essas duas etapas abaixo para ver se conseguimos orientar quem nos consulta, a saber.

15-etapas-para-publicar-conteudo1

Enfim, está tudo funcionando para a obtenção do contracheque no portal da FAB. A ansiedade pelo novo – algo que saia da rotina – deixa o idoso descontrolado.

Além do que o portal da FAB é fraco, repetitivo e até coisas inúteis.

Via de regra após acessar através do link http://www2.fab.mil.br/sdpp/index.php/militares vem essa página de consulta, onde o artista coloca o Nº do SARAM e a SENHA, que seria a ETAPA (1) e a página seguinte seria a ETAPA (2) onde o artista decide o que quer ver, consultar, etc..

Quando a FAB quer colocar algum aviso, algum alerta ou orientação, eles inserem após a ETAPA 1, tipo essa abaixo que o cara está entendendo como sendo propaganda de plano de saúde (1.1) .

Como o sistema não é esperto o bastante, ele não identifica que você já fez essa opção (1.2) e o incauto se enrola de novo já que nem todo mundo vai entender bem o que é o SIM e o que é o NÃO.

Fonte: http://www2.fab.mil.br/sdpp/index.php/militares

(1) CONSULTA DE CONTRACHEQUES E COMPROVANTES DE RENDIMENTOS

Usuario: (SARAM)

[          ]

 

Em caso de duvidas sobre o seu SARAM clique AQUI.

Senha:

[          ]

 

[ Enviar ]

Esqueceu sua senha ou deseja uma nova? clique AQUI.

(1.1)

Credenciamento de novas operadoras de plano de saúde

Cuidado com propostas duvidosas e oportunistas

O Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) e a Diretoria de Intendência (DIRINT) informam que foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16/06), o Edital para o credenciamento de operadora de plano privado de assistência à saúde coletivo empresarial, e também de entidades especializadas na prestação de serviços referentes a plano odontológico, ao programa de benefícios de medicamentos e ao serviço pré-hospitalar móvel de urgência e emergência. O plano de saúde dos beneficiários do COMAER com a Unimed-Rio-Plasa não foi renovado e o mesmo se encerrará no próximo dia 30 de junho. Até o presente momento o Comando da Aeronáutica (COMAER) não cadastrou nenhuma outra operadora para a prestação desse serviço, ou seja, não existe empresa autorizada a negociar como parceira do COMAER.

Continuar

(1.2)

Informamos que os contracheques dos militares da Ativa não serão mais impressos e enviados a partir do pagamento de Outubro/2015.
Inativos e Pensionistas deverão se dirigir às suas UPAG ou acessarem o site da SDPP (www.sdpp.aer.mil.br) para efetuarem a opção pelo envio ou não de seu contracheque. 

[ ]  Li e estou ciente.

Deseja impressão e envio de contracheque? 

( ) Sim.(Será cobrada mensalmente a despesa postal. Hoje no valor de R$2,00.) 
( ) Não. 

Continuar

(2) Bem-Vindo(a),   FULANO DE TAL….                 

 Contracheque

 Conheça seu Contracheque

 Declaração de Rendimentos

 Folha Financeira Anual

 Alteração de Senha

 Impressão de Contracheques

 

Abraço a todos/SF (76)

OJSilvaFilho48x74
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br