falencia1452861045

40% das empresas vão falir nos próximos 10 anos. Você colocaria o futuro da sua família em risco.

verdadequenãoquercalar2

Por Camila Porto

Não é a crise que pode falir seu negócio.

O problema pode vir de onde menos se espera e, pior ainda, não vem do que fazemos e sim do que deixamos de fazer.

É bem verdade que muitos são os fatores que contribuem para esse fim e que podem atingir você quando menos se espera.

Mas e quando o erro começa simplesmente por ignorar umfato óbvio?

Para ilustrar melhor o tamanho do problema, imagine o seguinte…

Você está em uma praia, de férias, relaxando, se divertindo. De repente, um avião se aproxima e é nítido que ele passará apenas alguns poucos metros acima da sua cabeça.

Qual a nica coisa que voc precisa fazer para FALIR seu escritrio de advocacia

Você leva um tremendo susto e, qual é a reação mais óbvia? Correr, gritar, sair dali imediatamente, se proteger, correto?

Mas então você olha ao redor e vê que as outras pessoas, em vez de se assustarem, estão na verdade tirando fotos e bem animadas em ter aquela experiência tão emocionante, de quase sofrerem um acidente aéreo em pleno chão.

Essa praia realmente existe e fica no Caribe. E os aviões que passam por lá pousam no Aeroporto Princesa Juliana e é extremamente movimentado. Isso porque o local é de difícil acesso e a forma mais usada para entrar e sair das ilhas é pelo aeroporto que fica a pouco mais de 10 metros de onde ficam os banhistas.

Algumas pessoas não veem mal nenhum em estar tão perto do perigo, mesmo sendo óbvio que qualquer acidente naquele cenário tem chances maiores de acontecer. Mas e você? Colocaria você e sua família em risco ignorando o óbvio?

Se você está achando absurdo alguém ficar em uma praia que oferece perigo iminente, talvez você esteja fazendo uma coisa tão absurda como essa e colocando seu escritório em perigo em nem saiba. Maiores informações sobre área trabalhista CLIQUE AQUI para assistir vídeo e receber material gratuito de aprendizado.

O vírus da resistência

John Chambers, CEO da Cisco por 20 anos, chegou a uma triste conclusão depois de olhar para um catálogo cada vez maior de empresas fechadas.

Segundo Chambers, 40% das empresas vão falir nos próximos 10 anos. O motivo: a internet. Ou melhor, a ausência da internet na estratégia dos negócios.

Apesar dos grandes avanços que nossa sociedade fez, existe uma pequena parte que resiste à ideia de que empresas físicas precisam ter também seu escritório virtual funcionando. Essa resistência ou mesmo a falta de importância ao assunto é o que leva muitos negócios a cometerem um "suicídio empresarial".

Em uma entrevista para o Financial Times, John Chambers contou que tem levado a seguinte mensagem para os 4 cantos do planeta: “quem não abrir as portas também no mundo virtual, vai fechar as portas no mundo real muito cedo”.

Isso porque, estatisticamente, espera-se que 50 bilhões de aparelhos (como celulares e computadores) estejam conectados à rede mundial em 2020.

Em outras palavras, dentro de poucos anos, será IMPOSSÍVEL fazer negócios fora da internet, simplesmente porque é onde tudo e todos estarão ligados quase que 100% do tempo.

A internet já é hoje um dos canais mais usados para fazer negócios e, em um futuro muito próximo, talvez seja o único.

Não importa se seu escritório é grande ou pequeno ou se você é um autônomo ou responsável por um mega escritório, quem quer sobreviver precisa conhecer estratégias que pode ser inseridas no meio jurídico de acordo os princípios de ética da OAB. Maiores informações sobre área trabalhista CLIQUE AQUI para assistir vídeo e receber material gratuito de aprendizado.

Continua…

comentáriosBreves Comentos:

– Ignorar o mundo virtual não existe!

– Além do mundo virtual, é importante que o escritório possua organização para que funcione bem e com sucesso. Ter o escritório no mundo virtual sem publicar matérias, discutir temas relevantes e outros assuntos correlatos nada adiantará, é importante alinharmos o real com o virtual. Parabéns pela matéria.

Fonte da Publicação: JusBrasil

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br