Gran Circus de Brasilha-385

Uma tragicomédia onde os atores se aplaudem. E só eles.

01.018878

O palavrório floreado e repetido à exaustão, quase ininteligível, cansativo e redundante, que tive o desprazer de ver hoje -quase sem enjoar- na sessão dos ministros do STF, que supostamente são o exemplo da justiça brasileira, pode ser resumido numa única cena:

Do alto de sua sabedoria e centenas de citações de artigos, emendas e referências à dezenas de mortos ilustres, um deles proclama, com voz grave e solene:

'Tirar um presidente legítimo é um ato gravíssimo, radical, que trará consequências igualmente gravíssimas e radicais'. Gravíssimo, ele repete.

Os outros atores, também solenes, assentem com as cabeças, donos de uma verdade absoluta: devemos evitar o impeachment a todo custo.

Fim.

Sem se referir em um único momento à vontade expressa da sociedade e ao momento GRAVÍSSIMO em que ela vive, esses senhores se refugiam em sua alienação que ignora convenientemente em que país vivem.

E sua obrigação para com esse país.

Toda essa parafernália e palhaçada no picadeiro usou como pretexto um pedido do obscuro Partido Comunista, e de início partiu de um pressuposto falso: a de que temos um presidente legítimo.

Ora, consta justamente de todos os textos das dezenas de pedidos de impeachment -e é parte fundamental deles- a notória ilegalidade da esculhambada e desonesta eleição que levou Dilma à presidência.

Não bastasse, nestes mesmos textos constam os crimes cometidos por ela para conseguir ser reeleita.

Sem considerar nada além de seus próprios narizes, os ministros mostraram hoje um retrato trágico do que pode ser o uso da justiça por políticos.

Marco Angeli Full
17 de dezembro às 21:22 ·
Fonte: Facebook

 

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Atingido pela Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br