Hora_da_Notícia-385x186

DOU  nº 162, 25-08-2015 – GTI da Revisão &amp nenhuma publicação relativa ao GTI REVISOR  +  Dia do Soldado  +  Contracheque + Semana da Anistia  + STJ – Pauta de Julgamentos  +  Sabatina do Rodrigo Janot no Senado será amanhã (26/08)  &  Jornal da TV Cultura, hoje às 21hs

repassando-2

De: Silva Filho, Oswald J. [mailto:ojsilvafilho@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 25 de agosto de 2015 11:00
Para: (…) asane@asane.org.br; (…)
Assunto: Fwd: DOU 25/08/2015 GTI da Revisão  + Dia do Soldado + Contracheque + Semana da Anistia + Sabatina do Janot + STJ  &  Jornal da TV Cultura, hoje às 21hs

dia-do-soldado (2)

*  Salve o Dia do Soldado – Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias nasceu em 22/08/1803  *

No DOU nº 162 desta terça-feira, 25/08/2015, nas Seções 1, 2 e 3 nenhuma publicação relativa ao GTI Revisor.

COMENTÁRIOS DO DIA
 

Contracheques de militares e pensionistas

*  Contracheques de militares e pensionistas serão disponibilizados apenas eletrônicamente (abaixo). Há que se atentar para quem não tem Internet, para os deficientes visuais ou portadores de LER e/ou DORT, quiçá a lei de acesso à informação.

imagem_materia

*  Acompanhe a sabatina do Procurador Geral da Republica – Rodrigo Janot, ao vivo pelo YouTube na próxima quarta-feira (26), a partir das 10h

bahia_novo

*  A CA/MJ promove eventos relativos à Semana da Anistia (abaixo e no link) http://www.semanaanistia2015.blogspot.com.br

stj_pauta_de_julgamento

* STJ – Na pauta de julgamentos de amanhã tem inúmeros processos da Classe e continuação dos julgamentos de 12/08/2015.

proderj-contra-cheque-2

FOLHA DE PAGAMENTO: O Everaldo Augusto de Lima continua fora da folha, isso desde 2012.  E tem outros mais que vamos identificar…   

 

images3
*  GTI da Revisão => Ligue Telefone (61) 2025-9235

Até agora são 1.770 notificações publicadas, envolvendo 1.715 nomes, está faltando notificar 821.

Dos 2.536 nomes que passaram a compor a portaria 134/2011, temos 30 excluídos da revisão por portaria (28) ou despacho (2) e 42 anulações publicadas.

E vamos em frente…

Abcs/SF (76)

OJSilvaFilho48x74
OJSilvaFilho.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com

 

ebomsaber2

PIPAR-Pagadoria_de_Inativos_e_Pensionistas_da_Aeronáutica.1-385x185

Contracheques de militares e pensionistas serão disponibilizados apenas eletrônicamente. Efetivo da Força Aérea pode consultar todos os dados de pagamento pela Internet ou Intraer. Fonte: Agência Força Aérea

Leia mais…

 

banner-meio

unb

Pessoal, tudo bem? Amanhã inauguramos a Semana da Anistia!

Começamos com a 20ª Anistia Cultural (24) para debater repressão a homossexualidade na ditadura e a homofobia no presente. Jean Willys, Cacá Diegues, James Green, diretor e atores do filme estarão conosco.

Na terça (25) pela manhã teremos um julgamento histórico de 180 processos de camponeses do Araguaia que tramitam na Comissao de Anistia.

Na mesma terça, pela tarde, lançaremos publicamente as inscrições para um curso de capacitação em EAD sobre Justiça de Transição com 1.000 vagas disponíveis. Será a maior capacitação em língua portuguesa na matéria. Em parceria com a UNB. Todos poderão se inscrever gratuitamente!

Na quarta, dia 26, em Belo Horizonte, teremos as atividades conjuntas com o o Grupo de Pesquisa em Justiça de Transição da UFMG com Ato sobre os 36 anos da Lei de Anistia: em defesa da democracia e das liberdades públicas. Será na quarta-feira, com a presença de Nilmario Miranda as18h na Faculdade de Direito da UFMG.

Na quinta, 27, as 19h na Clínica do Testemunho de São Paulo, instituto Sedes Sapientiae, vamos lançar o livro das Clínicas e debater sobre a Anistia.

No dia 28 a tarde lançaremos em São Paulo o Laboratório de Tecnologia em Memória e Direitos Humanos LAB-MDH da Comissão de Anistia com uma pesquisa inédita sobre a Vala de Perus em parceria com a Comissão de Mortos e Desaparecidos, a Secretaria de Direitos Humanos, a Secretaria Municipal de Direitos Humanoa da Prefeitura de São Paulo e a UNIFESP.

Dia 28/08 às 19h será a vez de São Paulo nas Arcadas do Largo de São Francisco na USP receber o Ato sobre os 36 anos da Lei de Anistia: em defesa da democracia e das liberdades públicas. Atividade conjunta com inúmeras entidades parceiras como a SMDH da Prefeitura de São Paulo, o CA XI de Agosto, Núcleo Memória, Fundação Maurício Grabois, Armazém da Memória, MPF, Jornada pela Democracia, a SDH, Memorial da Resistência CEMDP, CPMVJ, Sindicato dos Jornalistas.

Dia 29/08 às 10h chegamos ao Rio de Janeiro para na Rua da Relação, em Frente ao Dops, em parceria com o OcupaDops, Coletivo RJ Memória, Verdade e Justiça, CEV-Rio, Armazem da Utopia, mandato do deputado Marcelo Freixo e mandato do deputado Wadih Damous, Grupo sobre Justiça Autoritária do PPGD da UFRJ, Instituto Joaquín Herrera Flores, Rede de Intelectuais em Defesa da Humanidade, entre outros.

Nestes atos públicos sobre os 36 anos da Anistia serão apresentados e lançados o Site da Memória da Luta pela Anistia, com documentos históricos dos comitês brasileiros, do Congresso Nacional com registro das discussões da Lei em 79 até a sua aprovação bem como documentos atuais da Comissão de Anistia. E muitas organizações ainda estão se somando!

Por último, entre 28 e 30 de agosto uma atividade muito especial. Convidamos intelectuais e estudantes palestinos e israelenses em parceria coma Universidade AlQuds e Universidade Hebraica de Jerusalém que virão ao Brasil para uma série de debates e diálogos para a paz na região. O evento Encontros e Diálogos entre Palestinos e Israelenses: Dilemas e Perspectivas nos Caminhos Para a Paz” será realizada nos dias 27 a 29 de agosto em São Paulo e no dia 30 de agosto na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo do evento é oferecer ao público brasileiro múltiplas visões de palestinos e israelenses que estão buscando o caminho para a paz.

Bem, em todo o Brasil estarão ocorrendo inúmeras atividades simultâneas que todos podem descobrir aqui neste site:

Por favor, ajudem-nos a divulgar as atividade para afirmar a memória contra qualquer forma de retrocesso contra os direitos humanos, aglutinar as forças conscientes em torno da importância da resistência contra todo e qualquer discurso ou tentativa de retrocesso no processo de aprofundamento democrático do país.

E, principalmente, vejam se podem participar, pois tudo foi preparado com muito carinho.

Um grande abraço a todos e a todas,

Paulo Abrão

 

***   TV CULTURA – TELEJORNAL   ***

whatsapps Jornal da Cultura-6

Bancada composta por William Corrêa (Jornalista e âncora) e Comentaristas convidados.

TELEJORNAL DA CULTURA – Todos os dias, às 21H
– Recomendamos Todos Assistirem

fradinho...Psst olhandopraver

* VOTÔ NOS HOMI AGORA GUENTA! (O Pasquim)