Resultado das pesquisas deste sábado – 04/10/2014 até às 22:30

Dilma tem 44%, Aécio vai a 26% e Marina recua para 24% dos válidos, diz Datafolha

  Editoria de Arte/Folhapress  
RICARDO MENDONÇA
DE SÃO PAULO
04/10/201416h11 – Atualizado às 19h49
Ouvir o texto

PUBLICIDADE:

Pesquisa Datafolha finalizada neste sábado (4) mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, dois pontos à frente de Marina Silva (PSB) na disputa pela vaga no segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

A menos de 24 horas do início da votação, Dilma alcança 44% das intenções de voto válido (conta que desconsidera brancos e nulos), Aécio chega com 26%, Marina tem 24%. Aécio e Marina estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos.

Mas ele chega ao dia da eleição numericamente à frente da rival pela primeira vez e, mais importante, em trajetória de ascensão -o oposto do que ocorre com sua rival. Luciana Genro (PSOL) tem 2% dos votos válidos. Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) têm 1% cada um.

Os outros cinco candidatos inscritos sequer somam 1%. Estes resultados não podem ser confundidos com uma tentativa de previsão dos resultados da eleição deste domingo. Trata-se de um indicativo de tendências.

Encerrada antes do início da votação, e com parte importante das entrevistas feitas nesta sexta, a pesquisa é um retrato da corrida eleitoral no período em que as entrevistas foram feitas.

No teste de segundo turno, Dilma vence tanto Aécio quanto Marina. Contra o tucano, a vantagem da petista é por seis pontos (53% a 47% dos votos válidos).

Contra a pessebista, por dez pontos (55% a 47%). Por encomenda da Folha e da TV Globo, o Datafolha ouviu 18.116 pessoas em 468 municípios neste sábado e na sexta.

O nível de confiança é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões).

O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-01037/2014.

  Editoria de arte/Folhapress  

Compartilhe Compartilhe no Twitter

gvlima15_jpg

Postado por Gilvan VANDERLEI
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br