MINISTROS

Humberto Martins é agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do DF

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins recebe, na noite desta quarta-feira (20), a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios. A cerimônia será às 20h, no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O ministro foi agraciado no grau grão-colar pelos relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao Poder Judiciário do Distrito Federal.

Alagoano de Maceió, Humberto Eustáquio Soares Martins é bacharel em direito e em administração de empresas. Antes de integrar o maior tribunal superior do país, foi desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas desde março de 2002. Ingressou na magistratura pelo quinto constitucional, em vaga destinada a advogados – cuja entidade de classe, a seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), presidiu.

No magistério, lecionou na Universidade Federal de Alagoas e na Escola Superior de Advocacia da OAB. Entre 1989 e 1990, foi subprocurador-geral de Alagoas. Em 2003, presidiu a câmara criminal do tribunal alagoano. É autor de diversas obras e artigos, que vão do debate sobre o direito do consumidor à efetividade do processo.

Fonte: STJ/Notícias
 
gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br