De: Silva Filho, Oswald J. [mailto:ojsilvafilho@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 15 de janeiro de 2013 07:50
Para: (…); asane@asane.org.br;  (…):
Assunto: DOU 15/01/2013 – GTI da Revisão & Eliana Calmon/Ricardo Lewandowski

 

No DOU 10 de hoje, 15/01/2013, Seção 1, 2 e 3 nenhuma publicação relativa ao GTI Revisor.

Seguimos sem nenhuma notificação para revisão em 2013; as últimas (05) foram publicadas no DOU nº 248, Seção 1, de 26/12/2012.

Até agora são 1.506 (59.4%) notificações para revisão publicadas, 25 nomes excluídos da revisão, e baixando para 165 (166-1) anulações.

Vida que segue…

______

Abcs/SF

 

OJSilvaFilho48x74
OJSilvaFilho
.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsilvafilho@gmail.com

 

Notícias em destaques:

Eliana Calmon deve assumir presidência em exercício do STJ

 

Ex-corregedora da Justiça Eliana Calmon

 A ex-corregedora de Justiça Eliana Calmon deve se tornar nesta semana a presidente em exercício do STJ (Superior Tribunal de Justiça) até o fim do recesso do Judiciário no final de janeiro.

Calmon é vice-presidente interina do tribunal por conta da licença saúde do titular do cargo, o ministro Gilson Dipp. A ministra será a primeira mulher a ocupar a presidência da Corte, mesmo temporariamente.

O presidente do STJ, Félix Fischer, ficou no plantão desde o início do recesso em dezembro.

O plantonista fica responsável por decidir monocraticamente sobre os processos mais urgentes.

No ano passado, quando era corregedora, Calmon se tornou bastante popular por protagonizar diversos embates com as entidades representativas dos juízes e por suas investigações contra magistrados.

No Supremo Tribunal Federal, esse revezamento também foi feito. Hoje, o ministro Ricardo Lewandowski assumiu a presidência no lugar de Joaquim Barbosa, que vai aproveitar o final de janeiro para viajar de férias.

Fonte: Folha Online

 

Lewandowski assume interinamente presidência do STF

                      Ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do STF

Vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski assume nesta segunda-feira (14), de forma interina, o comando da mais alta Corte do país. Ele ocupará o posto até o dia 31 de janeiro, quando o recesso do Judiciário se encerra. O magistrado acertou com Joaquim Barbosa, presidente do STF, um revezamento no comando do tribunal durante as férias dos ministros, que tiveram início no dia 20 de dezembro. Desde então, Barbosa organizou sozinho as demandas da Corte, entre elas pedidos de prisão, solicitações de desbloqueio de bens e requisições de estados para contratar financiamentos. A partir desta segunda, Lewandowksi cuidará de tais tarefas e Barbosa entra de férias.

Fonte: Bahia Notícias

 

OUTROS COMENTOS:

 

QUA NIL

gvlima15_jpg

Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br