De: OJSF [mailto:ojsf@ig.com.br]
Enviada em: terça-feira, 4 de dezembro de 2012 09:51
Para: (…); asane@asane.org.br; (…)
Assunto: DOU 04/12/2012 – GTI da Revisão + 1ª Seção + iPhone + MS 19216

 

No DOU de hoje 04/12/2012 nas Seções 1, 2 e 3 nenhuma publicação relativa ao GTI Revisor.

Até agora são 1.281 notificações para revisão, 25 nomes excluídos da revisão, e 175 anulações.

Vida que segue…

______

Abcs/SF

 

OJSilvaFilho48x74
OJSilvaFilho
.
Ex-Cabo da FAB vítima da Portaria 1.104GM3/64
Email: ojsf@ig.com.br

 

OUTROS COMENTOS:

 

*   Parece que a Desembarcadora convocada Diva Malerbi entrou no clima que a classe precisa.

No MS 19216 consta: 30/11/2012 – 19:34:19 – Decisão da Ministra Relatora deferindo liminar na ação manda mental, a fim de determinar que a a autoridade coatora se abstenha de praticar qualquer ato que importe na suspensão dos efeitos financeiros e/ou cancelamento da anistia concedida à impetrante, até o final julgamento do presente mandado de segurança, aguardando publicação (prevista para 04/12/2012) – Petição Nº 380384/2012 (AGRAVO REGIMENTAL)

*    Primeira Seção começa mais cedo no dia 12

*  COMUNICADO

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reunirá no próximo dia 12 (quarta-feira) a partir das 13h. O horário antecipado (normalmente a sessão começa às 14h) foi definido pelos ministros ao final da última sessão, dia 28. Presidido pelo ministro Castro Meira, o colegiado é integrado ainda pelos ministros Ari Pargendler, Arnaldo Esteves Lima, Humberto Martins, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves e pela desembargadora convocada Diva Malerbi. 

 

*   STJ lança primeiro aplicativo oficial para iPhone

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acaba de lançar seu primeiro aplicativo oficial para celulares iPhone. Disponível gratuitamente na loja eletrônica da Apple, ele permite que o público tenha acesso rápido e direto ao acompanhamento processual e às decisões em processos. O aplicativo também pode ser usado em iPads. Em breve serão lançadas versões para sistema Android.

“O futuro da informática é portátil. O STJ está, como nunca, na mão do jurisdicionado”, afirma o desenvolvedor do aplicativo, Osmar Rodrigues. O aplicativo foi desenvolvido exclusivamente por servidores do Tribunal. 

Voltado principalmente para advogados e partes, na primeira versão estão disponíveis três formas de pesquisa: por número de registro, classe e número do processo e número único de consulta.

De modo mais rápido que a consulta via web, são fornecidas as informações básicas, as fases e as decisões publicadas. O acesso também é facilitado porque dispensa a iniciação do sistema do computador, a abertura do navegador, o acesso ao site do STJ e o preenchimento dos dados de consulta. A interface do aplicativo, mais simples e objetiva, ainda é voltada para o uso móvel.

O aplicativo funciona em iPhones a partir da versão 3GS. Para instalá-lo, é preciso acessar a Apple Store e procurar por “STJ”. O usuário encontrará diversos aplicativos comerciais de terceiros, como compilações de jurisprudência, mas o oficial do STJ pode ser claramente identificado pelo nome do desenvolvedor-fornecedor.

Fonte: STJ

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br