As tuitadas do general Heleno

Publicado em 2 de janeiro de 2012 às 14:09 hs.

Felipe Patury – Revista Época

CANALLIVREB_480_396_8563050481453403984

O general de Exército Augusto Heleno, um dos mais influentes da força, resolveu dar pitacos na política brasileira pelo Twitter. Ex-comandante militar da Amazônia e ex-chefe da força de paz no Haiti, reformado em 2011, Heleno dirige o Instituto Olímpico Brasileiro, ligado ao COI e ao COB. Usa toda a experiência de quem chegou ao posto mais elevado da carreira e se transformou na principal liderança militar da história recente. Na despedida, tentou fazer um discurso defendendo o regime militar, mas foi impedido pelo então ministro da Defesa Nelson Jobim. Respondendo a um seguidor que lhe questionou sobre a coragem tardia para se manifestar sobre as coisas do poder, Heleno se justificou alegando que, na ativa, não poderia incitar a ilegalidade e atentar contra a democracia. De pijama, agora pode. No tuiter o general já tem quase mil seguidores. Os principais os pitacos do general:

“Agora que os incautos perceberam que o auxílio moradia do judiciário não é para ajudar no aluguel, é para que eles comprem um imóvel. É mole?”

“As inocentes caretas do menino Daniel, dirigidas ao mundo, tornaram perfeita a cenografia para a patética posse do senador Jader Barbalho.”

”Já passou da hora do Exército sair do Alemão. Desgaste desnecessário. “Andorinha que anda com morcego acaba dormindo de cabeça pra baixo.”

”Cada vez que tento assistir Fina Estampa concluo que minha perversidade e alienação mentais não estão à altura do autor. É muita bandalheira.”

”Quando não depende muito de governo, o Brasil deslancha: 6a economia do mundo. No que depende de saúde, educação, infraestrutura e, segurança patina.”

”É uma pena que os mesmos que gritavam “diretas já”, “impeachment já”, “comissão da verdade já”, não venham às ruas para gritar “mensalão já”.”

”Dizem que se o mensalão prescrever, a imagem do STF será prejudicada. Pensando bem, no Brasil de hoje, alguém se importa com a imagem do STF?”

”Futebol brasileiro em fase difícil. Se não mudar muito, vai brigar para passar das oitavas de final, em 2014. Ainda bem que está classificado.”

”Holanda proibiu vender maconha a estrangeiros. Cansou-se de hospedar o turismo das drogas. Bom exemplo para quem pensa em liberar a plantinha.”

”Enquanto a economia andar bem e a oposição for um cordeirinho submisso, solidário e “cumpanheiro” de maracutaias, é fácil ser popular.”

”Ainda bem que negaram a redução de IPI para carros nacionais. Mais veículos, no já caótico trânsito das capitais, beira a irresponsabilidade.”

”Não há oposição, mas o governo paga caro para aprovar os projetos de seu interesse. É isso que o Dicionário Houaiss chama de FISIOLOGISMO.”

”Num País, onde partidos políticos não têm programa (nem ideais), o Governo paga caro ao Legislativo para aprovar projetos lhe interessam.”

”Sugiro que aumentem o número de ministros. 48 é o número ideal. Dá para programar a queda de um por mês, ao longo de um mandato de 4 anos. kkk”

”No Brasil, quase sempre, a relação entre governantes e empresários não leva a ética em conta. Traficar influência é normal e fica impune.”

”A entrevista do deputado Sergio Guerra no Canal Livre deu vontade de chorar. Mostrou o PSDB real: desmotivado, confuso, sem programa e sem alma.”

“Continuo julgando ingênuas as análises sobre o futuro do mundo árabe. Tomara que eu erre e a democracia se imponha aos partidos religiosos.”

”Pres Dilma vai a Cuba em 2012. Porque Argentina, Brasil, Chile e Uruguai não pressionam o ditador Raul para criar uma “Comisión de la Verdad””

”Fiquem tranquilos senhores do poder, as Forças Armadas não têm qualquer intenção de tomar o poder. Querem apenas estar em condições de defender a Pátria.”

Fonte: Blog Prosa & Política

.

gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br