Em 30/04/2011
Fotos de Isaac Amorim


49ª Caravana da Anistia chega outra vez ao Rio de Janeiro

.

No último sábado (30/04), a cidade do Rio de Janeiro recebeu a 49ª Caravana da Anistia – atividade itinerante da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça que analisa e julga processos de ex-perseguidos políticos.

Participaram da cerimônia de abertura, iniciada às 14h30, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI/Rio), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o presidente da Comissão de Anistia da Pasta, Paulo Abrão Pires Junior.

Em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI/Rio), o evento integrou as comemorações dos dez(10) anos da Comissão de Anistia e os três(3) anos das caravanas que já percorreram quase todo o país. A primeira caravana da Anistia aconteceu, em abril de 2008, nas dependências da ABI/Rio.

A caravana do Rio de Janeiro julgou sete(7) processos de ex-presos e perseguidos políticos. Foram jornalistas, advogados, professores e servidores públicos que lutaram pela democracia no Brasil e contra o regime militar (1964-1985).

Além da solenidade de abertura e da sessão especial de julgamento, a 49ª Caravana da Anistia ainda homenageou o Brigadeiro Rui Moreira Lima. Piloto militar de caça brasileiro e um dos três únicos caçadores veteranos da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial ainda vivos. Com 92 anos, Moreira Lima é autor de dois livros – “Senta a Pua” e “O Diário de Guerra”.

Até março de 2011, mais de 16 mil pessoas acompanharam as 48 edições do projeto. Cerca de mil requerimentos já foram julgados durante as sessões.

(…)

Imagens capturadas do Evento


Clique na imagem para ampliar.

-o-o-o-o-o-

abi 6

-o-o-o-o-o-

untitled

-o-o-o-o-o-

abi 2

-o-o-o-o-o-

abi 5

-o-o-o-o-o-

abi 4

-o-o-o-o-o-

DSC_0600.jpg abi.

-o-o-o-o-o-

Clique na imagem para ampliar.


gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br