NOVO SECRETÁRIO

Maurício Rands espera contar com “estrutura favorável” na Secretaria de Governo

Arquivo Folha
alt

Rands reforçou que não pretende ser candidato a prefeito do Recife

O deputado federal Maurício Rands (PT/PE) assumirá a secretaria de Governo do Estado, conforme a lista anunciada pelo governador Eduardo Campos (PSB). O petista acredita que sua experiência congressista vai ajudar no desempenho de sua nova missão. “Espero contar com uma estrutura que favoreça meu trabalho. Sabemos que estrutura ajuda, mas também pode  atrapalhar“, disse Rands, em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.

Segundo o secretário, sua nova função vai colocá-lo mais próximo das articulações para atrair investimentos para Pernambuco. “Farei a intermediação junto à estrutura federal e aos bancos federais para sistematizar o relacionamento do Estado com a política da União. Precisamos de alguém com boa articulação para atrari investimentos não só nacionais, mas também internacionais para nosso Estado“, avisou.

Maurício Rands acredita que as três pastas que o PT terá dentro do segundo Governo Eduardo – além de Transportes, com Isaltino Nascimento; e Cultura, com Fernando Duarte – mostram a unidade entre petistas e o PSB. “É uma comprovação da força da nossa aliança, que serviu para reeleger o governador, que serviu para conquistarmos algumas prefeituras, como acontece no Recife“, comentou. Ele insiste que “não é candidato a prefeito do Recife em 2012“, apesar de sua pasta trazer uma maior visibilidade dentro da Capital e em todo Estado. “Não estou pensando em ambições pessoais“, reforçou.
.
Focando na Prefeitura do Recife e posterior sucessão de 2012, Rands projetou que o prefeito João da Costa (PT) deve ter uma melhor avaliação junto à população a partir de 2011. “Toda gestão passa por dificuldades nos seus dois primeiros anos. A Prefeitura ainda oscila muito e a população não conseguiu identificar algumas obras da administração atual, o que acredito que deve acontecer“, avisou.
gvlima15_jpg
Postado por Gilvan Vanderlei
Ex-Cabo da FAB – Vítima da Portaria 1.104GM3/64
E-mail gvlima@terra.com.br