Atenção pessoal, TCU republicou o petardo com correção.

——————————————————————–
Diário Oficial da União, Seção 3

Nº 158, segunda-feira, 18 de agosto de 2008 página 112

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO – TCU

SECRETARIA-GERAL DE CONTROLE EXTERNO

6ª SECRETARIA DE CONTROLE EXTERNO

EDITAL Nº 2, DE 11 DE AGOSTO DE 2008 (*)

TC 026.848/2006-1 – Pelo presente Edital, publicado por força do disposto no art. 22, inciso III, da Lei n.º 8.443, de 16 de julho de 1992, fica comunicado aos interessados beneficiários de processos de reparações econômicas concedidas, com fundamento na Lei 10.559/2002, a cabos da Aeronáutica licenciados após a conclusão do tempo de serviço por força da Portaria nº 1.104, de 12 de outubro de 1964, expedida pelo então Ministro de Estado da Aeronáutica, que foi determinada a sua oitiva para, se assim desejarem, no prazo de 15 (quinze) dias, contados da data da publicação deste, apresentar as manifestações que entenderem apropriadas.

Fica esclarecido que a regularidade dessas reparações está sendo objeto de análise pelo Tribunal de Contas da União, nos autos do TC 026.848/2006-1, o que poderá resultar em determinação para anulação dos atos considerados irregulares.

Os interessados deverão apresentar razão legítima para intervir no processo, nos termos do art. 146 do Regimento Interno do Tribunal de Contas da União (Resolução 155, de 4 de dezembro de 2002), e comprovar a condição de beneficiário, anexando à sua manifestação, por exemplo, cópia da portaria de concessão da reparação econômica ou do pedido de reparação protocolado junto à Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

A não-manifestação, no prazo fixado, ensejará o prosseguimento normal do processo em destaque.

VANDA LÍDIA ROMANO DA SILVEIRA

Secretária

(*) Republicado por ter saído com incorreção do original, no DOU, Seção 3, de 12/08/ 2008, página 107.

——————————————————–

Pessoal:

EM SUMA, ESTA É A DIFERENÇA ENTRE UMA E OUTRA NOTA DO TCU.

3º. Parágrafo:

“…Os interessados deverão apresentar razão legítima para intervir no processo, nos termos do art. 146 do Regimento Interno do Tribunal de Contas da União (Resolução 155, de 4 de dezembro de 2002), e comprovar a condição de beneficiário, anexando à sua manifestação, por exemplo, cópia da portaria de concessão da reparação econômica ou do pedido de reparação protocolado junto à Comissão de Anistia do Ministério da Justiça…”

——————————————————–

UMA PERGUNTA AOS DOUTOS DE BSB:

– COMO A CA do MJ ESTÁ NA PARADA, PORQUE ELES MESMOS, QUE EXPEDIRAM ESTES DOCUMENTOS AGORA EXIGIDOS PELO TCU, NÃO FAZEM A SUA PARTE???

AH, JÁ SEI, NÃO TEM TEMPO….

EXISTE MUITO TRABALHO DE CARAVANAS, CAMPANHAS, CAÇA AOS TORTURADORES, PALESTRAS, TEMÁTICAS….

MAS DE COISAS PRÁTICAS E COM RESULTADOS, NADA DE NADINHA, SÓ PERFUMARIAS…

———————————-

Caros colegas FABIANOS:

O que eu vou falar poderá soar duro aos ouvidos de alguns, mas, por favor, leiam e coloquem suas cabeças pra funcionar.

No meu entendimento, ISSO TUDO é uma GRANDE ARMAÇÃO que vem lá de cima, exatamente como foi feita pelo ex-Ministro da (in)Justiça, o Thomas Bastos, conforme pode ser comprovado, bem alto e em bom tom, naquela gravação acontecida em novembro passado numa reunião da CA, quanto o Dr. Paulo Abraão pede informações a uma funcionária de carreira e ela fala com palavras bem claras, o que aquele ministro fez com portarias que deixaram de ser publicada, “para não haver uma comoção nacional, exatamente no início do primeiro mandato do atual governo“.

Ora bolas, isso é muita sacanagem, ou outra coisa – impublicável – aqui neste portal freqüentado por gente séria, na maioria com mais de sessenta anos, que levaram um ponta-pé nos traseiros uma vez, e agora levam um tapa na cara.

O atual Ministro da Justiça, dos quais os gaúchos daqui pouco ou nenhum orgulho sentem, nada faz. Aliás, me esqueci, faz sim; factóides e fanfarrices, que até o seu chefe LuLLa, além de um outro gaúcho, o Nelson Jobim (que foi favorável a anistias dos cabos), mandou o ministro Tarso, calar a boca.

O atual Presidente da Comissão de Anistia, Dr. Paulo Abraão, também gaúcho, apesar de experiente advogado e professor laureado na área, está se servindo muito bem ao propósito daquelas FORÇAS DE CIMA, quando agora deixou o TCU criar este enorme embaraço com os já anistiados, pelas mãos da própria CA.

Gente; parem para pensar!!!

Isso tudo é uma sórdida e perfeita ARMAÇÃO pra cima dos Cabos da Aeronáutica, promovida pelo atual governo de esquerda, que MAIS TEM SE BENEFICIADO com a anistia, inclusive, para assassinos.

Pelo que entendi, naquele processo do TCU, a CA é citada, por ter praticado “provável” ato lesivo a União, ao conceder anistias duvidosas.

Pois bem, ninguém melhor do que o próprio “acusado e citado“, pela sua representatividade, o Dr. Paulo Abraão, defender os atos de sua pasta (afinal, este é o serviço dele e muito bem pago) e fornecer os documentos que o TCU agora exige.

Claro, todos nós sabemos que é de Lei e de cunho administrativo, de que o TCU possa embargar qualquer pagamento ILÍCITO que esteja causando prejuízos aos cofres públicos, mas isso somente depois de CONSTATADO, e não de maneira tempestiva, unilateral e até sórdida, promovido pelo entendimento pessoal de um de seus pares – AINDA MAIS QUANDO CABE A COMISSÃO DE ANISTIA, a promulgação do ato de ANISTIA e a publicação das respectivas PORTARIAS, com a concessão ou não do requerimento.

Por isso, meus colegas, TUDO ISSO É UMA BAITA ARMAÇÃO, que afronta os mais simples princípios éticos, de bom senso e até constitucionais.

É uma vergonha, que a nossa Pátria Amada Brasil, esteja nas mãos deste tipo de gente.

Pior, uma gente que se julga acima de qualquer suspeição, na ótica deLLes.

Como gaúcho e principalmente como brasileiro, estou envergonhado pelo “trabalho sujo e desserviços” que os meus conterrâneos estão fazendo ai em Brasília.

Era isso dai, e espero que agora todos nós saibamos em que não devermos votar.


Saudações
Nélio
njs@terra.com.br