******************
ATENÇÃO FABIANOS:
******************

**************************************************

REPASSANDO A BRONCA, QUE É DE TODOS NÓS …
*******************************************

 

 

 

O que esses cretinos não cancelam ou adiam é o “trem da alegria” da Caravana da Anistia passeando pelo Brasil.

 

Em junho, salvando-se a Caravana em GYN/SBGO 04/06, uma sessão em 12/06 e outra agendada para hoje 25/06, as que não foram canceladas e/ou adiadas, tornaram-se reuniões administrativas internas.

 

A temática Regime Jurídico do APM e Graduados das FFAA estava marcada para 05/06 manhã e tarde, depois passaram para 03/07 manhã e tarde, depois passaram os dois temas para parte da manhã de 03/07, e agora pré-agendam para 16/07 e 13/08, o que implicará em duas viagens para muitos.

 

Quem já comprou passagens com antecedência para 03/07 e aproveitar promoções vai ter que trocar, e pagar multa. Sem contar que anistiandos e anistiados também tem outros compromissos, até mesmo com médicos e exames, eis que a maioria é idosa.

 

Eles precisam respeitar as pessoas, e pelo menos no Ministério da Justiça isso devia funcionar: respeito.

 

Oxalá as administrativas internas estejam sendo aproveitadas para apreciar inúmeros recursos, sobretudo daqueles aos quais não foi pago 13º, licença especial, férias não gozadas, bem assim o tempo de serviço militar em função da idade limite de permanência na ativa, em vez do que fizeram, isto é, generalizaram em 30 anos de serviço.

 

Mais especificamente para os da FAB, aqueles Suboficiais anistiados com portaria em 2002 calculado 8% (em vez de 19%) para adicional militar e 12% (em vez 16%) para adicional de habilitação. Para esta classe a coisa está mais complicada pois falta vontade política para firmemente dizer ao TCU quer não lhe cabe o mérito de julgar aquela portaria como perseguição política, mas pelo que se soube da última reunião da classe em 17/06 o presidente não mostrou interesse, como que não querendo se indispor c/o TCU.

 

Resolvendo este pequeno impecilho destravaria também os trabalhos da Comissão que nada faz pela classe desde o 2º semestre de 2006 por imposição indevida daquele Tribunal.

 

Ainda para a classe ex-Cabos e quanto aos 495 e os 3.117 o presidente embrulhou um pacote para o jurídico do ministério, o que sugere uma esperança, e eles vão ter que trabalhar forte.

 

Sem esquecer todavia que no passado Pilatos lavou as mãos.

 

O senhor Paulo Abrão já tinha anunciado que fecharia o pacote da Anistia em 2010, mas desse jeito vai ficar para depois das eleições de 2010.

 

Saudações,

 

Ass.: ( – – .. – – )

 

***************************

 

Frt 73 a todos.

Gilvan VANDERLEI
APM/ASANE
Webmaster do Portal
Olinda-Pernambuco
gvlima@terra.com.br