O BLEFE DO PRESIDENTE E ASSESSORES DA COMISSÃO DE ANISTIA…

*-*

O jogo de cartas marcadas continua. Ao longo desta semana, um festival de mamatas invadiu o plenário da Comissão de Anistia, sendo distribuídas anistias aos amigos e parentes de pessoas ligadas ao Governo. O compromisso assumido pelo atual gestor da Comissão da Paz (?), deixa a desejar, vez que, sua retórica é sempre a mesma. Parece discurso de candidato em época de eleição, fazendo coonestar um direito óbvio aos militares da FAB.

No dia Internacional da Mulher, por exemplo, tivemos farta distribuição DE ANISTIAS, sempre louvando-se suas meritórias atuações. Nada contra as mulheres, se elas estiverem inseridas dentro do consenso das Leis, tudo bem. O mesmo se deu na última sexta-feira (04.04.2008), na ABI (Associação Brasileira de Imprensa) no Rio de Janeiro, onde com momentos de muita emoção e dolorosas lembranças (?!…) dos tempos da ditadura, essa festejada “Comissão de Anistia Itinerante” homenageou, julgou e anistiou cerca de 20 destacados jornalistas – perseguidos políticos durante o Governo Revolucionário de 31 de março de 1964 – dentre eles JAGUAR e ZIRALDO – repito: nada contra ditos jornalistas. Entretanto, essas prioridades, são verdadeiras benesses aos amigos de pessoas ligadas, de alguma forma, ao Governo. É só verificar quem são os beneficiados.

Onde está o critério? Quais os parâmetros para se conseguir o benefício da anistia?

Onde estão os julgadores que não enxergam os ditames das Leis?

Que sistema é esse onde são aplicados DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?

Ninguém vê?

O “TREM DA ALEGRIA“ PAROU NA ESTAÇÃO DA COMISSÃO DE ANISTIA e não quer mais sair.

EMPACOU…

A total futilidade e a desfaçatez para com os Ex-Cabos da Aeronáutica, não tem justificativa.

Já está mais do que na hora, das nossas autoridades tomarem uma iniciativa.

Onde está o REPRESENTANTE DOS MILITARES NÃO ANISTIADOS?

QUEM É ELE?

PARA QUEM ESTÁ SERVINDO?

Nós, ex-Cabos da Aeronáutica, TAMBÉM FOMOS PREJUDICADOS E PERSEGUIDOS, por sermos excluídos da Aeronáutica, através da Portaria 1.104-GM3/64.

É ATO DE EXCEÇÃO, SIM!!!

Perdemos nosso direito de prosseguir na carreira militar, através de concursos, perdemos nossos ideais, muitos tiveram seus conhecimentos jogados na lata de lixo, vez que na vida civil, a aplicação dos mesmos, de nada serviam.

Outros, com conhecimentos aplicáveis na vida civil, foram rejeitados porque eram vítimas de difamações dos seus “algozes” Comandantes. Ao invés de ajudá-los, difamava-os e assim eram rejeitados em suas pretensões.

Alguém precisa “DESMONTAR ESSA ENCENAÇÃO” que vigora na Comissão de Anistia.

Vejam esse exemplo:

Publicada no Diário Oficial da União de 24 de janeiro de 2008 – pág. 38

Ministério da Justiça

– GABINETE DO MINISTRO –

PORTARIA Nº 112 DE 23 DE JANEIRO DE 2008

O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais, com fulcro no artigo 10 da Lei nº 10.559, de 13 de novembro de 2002, publicada no Diário Oficial de 14 de novembro de 2002 e considerando o resultado do julgamento proferido pela Comissão de Anistia, na 75ª Sessão realizada no dia 06 de setembro de 2007, no Requerimento de Anistia nº 2003.01.17477, resolve: Declarar DIÓGENES JOSÉ CARVALHO DE OLIVEIRA portador do CPF nº 428.216.490-53, anistiado político, concedendo-lhe reparação econômica, de caráter indenizatório, em prestação mensal e continuada, correspondente ao cargo de Auxiliar Administrativo, conforme informado pela Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul – CEEE – GT, no valor de R$ 1.627,72 (um mil, seiscentos e vinte e sete reais e setenta e dois centavos), com efeitos retroativos da data do julgamento em 06.09.2007 a 05.10.1988, perfazendo um total retroativo de R$ 400.337,73 (quatrocentos mil, trezentos e trinta e sete reais e setenta e três centavos), e a contagem do tempo, para todos os efeitos, do período compreendido entre 06.06.1966 e 10.10.1979, nos termos do artigo 1º, incisos I, II e III da Lei nº 10.559, de 2002.

TARSO GENRO.

Srs. Senadores, Srs. Deputados, Srs. Magistrados, pedimos clemência, VAMOS AGIR, TEMOS PRESSA, AINDA ACREDITAMOS QUE EXISTAM PESSOAS DO BEM, NÓS TAMBÉM POSSUIMOS TÍTULO DE ELEITOR, SOMOS HUMANOS E VERDADEIRAMENTE BRASILEIROS.

NOS RESTAM POUCOS ANOS DE VIDA, NOS DÊEM NOSSOS DIREITOS, NÃO IMPORTA SE SOMOS VELHOS SADIOS OU SE EM FASE TERMINAL.

AFINAL, SE A VELHICE BIOLÓGICA É INVENCÍVEL, A VELHICE SOCIAL É IMPLACÁVEL. NÓS NOS TORNAMOS VELHOS, NÃO TANTO PORQUE O SEJA NA IDADE, MAS PORQUE ASSIM É DECRETADO. É O CICLO DA VIDA, VOCÊS TAMBÉM VÃO ENVELHECER, NA VERDADE, MUITOS JÁ ESTÃO.

É BOM LEMBRAR, PORTANTO, QUE A ANISTIA DOS EX-CABOS DA AERONÁUTICA, É DE FATO E DE DIREITO, E NÃO DE PROFISSIONAIS DE ESQUERDAS QUE DELAS SE LOCUPLETAM.

Por Hidelberto MILANÊS

Ex-Cabo da FAB, Indeferido.

milartbusiness@terra.com.br