HÁ CERTAS COISAS QUE SÓ SE FAZ POR AMOR.

*-*

As cidades, como as pessoas, têm alma com algumas singularidades. Não uma alma invisível, sem qualidades. Descobrí, depois, pelas lições do tempo, que somos parte de gerações que se sucedem e sofrem mutações com o decorrer do tempo.

Mas, a minha geração, plena de poetas e loucos, de jovens armados de ira e certezas, de guerrilheiros feitos de corpo e alma, de mártires e sonhadores, recebeu o aviso no ventre materno e ainda assim, teimou em nascer.

A minha geração estava pronta para mudar o mundo na década de 50, 60, etc, surda diante dos avisos, embriagada de esperanças e repletas de ideais de solidariedade.

A coragem se transformava em atitudes, levava-nos a lutar por muitas coisas que julgávamos conquistar com bravura e heroísmo e depois retornávamos à realidade e nos colocávamos diante de nós mesmos, de nossas potencialidades como num grande desafio.

O que é a atitude perante a vida? É a raiz de nossos hábitos e ações.

Nesse contexto, o eixo de todo o Universo parece ter perdido seu rumo.

O ser humano tem sido esquecido, posto de lado, abandonado. A situação, não raro, mostra-se tão caótica que clama por socorro.

E esse socorro, é certo, está nas mãos do nosso pai, Jesus Cristo.

Façamos, pois, nesses dias de festas, em que se comemora o nascimento do Criador, uma reflexão de nossos atos, de nossas atitudes e elevemos nossas preces ao Pai Celestial professando verdades, acreditando nela com toda fé, com orgulho do que fizemos – jamais resignação – e fazê-lo com tal paixão, que quem quer que o veja atuando seja contagiado pelo mesmo entusiasmo.

Há certas coisas que só se faz por AMOR.

DEUS! NOSSO PAI, QUE SOIS TODO PODER E BONDADE, DAI FORÇA ÀQUELE QUE PASSA PELA PROVAÇÃO, DAI A LUZ ÀQUELE QUE PROCURA A VERDADE, PONDO NO CORAÇÃO DO HOMEM A COMPAIXÃO E A CARIDADE.

DEUS! DAI AO VIAJANTE A ESTRELA GUIA, AO AFLITO A CONSOLAÇÃO, AO DOENTE O REPOUSO.

PAI! DAI AO CULPADO O ARREPENDIMENTO, AO ESPÍRITO A VERDADE, À CRIANÇA O GUIA, AO ORFÃO O PAI.

SENHOR! QUE VOSSA BONDADE SE ESTENDA SOBRE TUDO O QUE CRIASTES.

PIEDADE, SENHOR, PARA AQUELES QUE NÃO VOS CONHECE, ESPERANÇA PARA AQUELES QUE SOFREM.

QUE VOSSA BONDADE PERMITA AOS ESPÍRITOS CONSOLADORES DERRAMAREM POR TODA PARTE A PAZ, A ESPERANÇA E A FÉ.

BOAS FESTAS A TODOS E UM FELIZ NATAL!…

Hidelberto Milanês.

EX/APM/ASANE

(Publicado pelo Webmaster do Portal com a necessária autorização do Autor)